6 hábitos inteligentes de analistas de social media


O monitoramento de redes sociais tem evoluído muito rapido. E nós aqui do Buzzmonitor estamos sempre buscando novas formas de analisar dados para que você consiga gerar ainda mais insights para seus clientes. No novo vídeo do Buzzmonitor compilamos 6 hábitos que podem ajudar a melhorar seu projeto de monitoramento de mídias sociais. São eles:

 

1) Conhecer que outras marcas quem fala da sua marca também menciona

O recurso Deep Profile permite que o analista saiba quais outras marcas seu consumidor citou. Basta escolher o usuário e clicar em “Deep Profile”.

 

2) Saber mais sobre quem fala da sua marca com a busca de Bio no Twitter

Você pode escolher quem monitorar a partir do filtro de bios: estudantes, médicos, advogados, mães e muito mais. Dessa maneira, é possível conhecer mais o seu público e suas preferências.

 

3) Descobrir preferências, profissões e insights do consumidor com o report Top Bios

Quais os estudantes que mencionaram o Santander? Graças ao relatório Top Bios, isso é possível. Ainda, o analista pode ajustar o relatório a sua maneira, filtrando por exemplo sexo e período ou escolhendo como será mostrado o gráfico.

 

4) Descobrir o histórico de interações do seu consumidor antes de falar com ele

Antes de responder uma dúvida de um consumidor, que tal saber seu histórico de publicações com a marca? Com o Author History você pode recuperar o histórico de interações ou menções do seu consumidor facilmente. Esta função é útil para casos onde um atendimento anterior feito em redes sociais precisa ser continuado ou recuperado.

 

5) Monitorar grupos no Facebook, principalmente quando ninguém está prestando atenção neles

Os grupos no Facebook são muito usados e as pessoas se sentem bastante à vontade por lá. Por que, então, não acompanhar as discussões desses grupos? Além disso, com o gradual fechamento dos murais, monitorar os grupos do Facebook permite ampliar o earned media monitorado para sua marca.

 

6) Monitorar a timeline do público da sua marca no Twitter, mesmo que ele não cite a sua marca

Definir quais os gostos do seu público é bem difícil, mas pode ficar muito mais fácil com o Buzzmonitor. Conhecer a linha do tempo de seu consumidor é uma maneira bastante rápida para definir estratégias de marketing que sejam eficientes e mais baratas.

Assista ao vídeo abaixo:

6 hábitos inteligentes de analistas de social media
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