Atualizado em 02/03/2023
A flexibilidade com que se criam relatórios no Buzzmonitor nos permite sempre lançar novos relatórios na plataforma. Basta clonar um relatório existente, trocar as variáveis e pronto: um novo relatório está pronto.
As possibilidades são infinitas.
Mas mesmo sendo a plataforma de social media mais flexível para criação de relatórios de monitoramento, vamos te dar uma ajudinha e deixar 23 relatórios de social listening prontinhos para você usar.
Conheça cada um deles:
1 – Evolução Diária: Volume diário de mensagens e menções que a marca recebe de seus usuários, dividido por sentimento.
2 – Volume Mensal: Total de mensagens recebidas pela marca de seus consumidores no mês.
3 – Volume por dias da semana: Volume de mensagens recebidas pelos consumidores nos dias semana.
4 – Evolução por hora: Mostra qual horário cada rede social teve maior volume de mensagens.
5 – Evolução por Rede Social: Volume diário de mensagens e menções que a marca recebe de seus usuários, dividido por rede social.
6 – Volume por rede social: Total de mensagens que cada rede social da marca recebeu.
7 – Sentimento: Sentimento das interações em todas as redes sociais da marca.
8 – Relatório Emojis: Gráfico com os emojis mais utilizados nas mensagens.
9 – Relatório Termos: Agrupamento de Termos ou Hashtags em gráfico.
10 – Relação entre temas: Identifica a relação entre temas/tópicos.
11 – Temas mais citados: Mostra quais os temas mais citados pelos usuários nas redes sociais, divido por sentimento.
12 – Influenciadores Twitter: Informar os usuários que possuem maior número de seguidores e seus respectivos tweets.
13 – Influenciadores Instagram: Informar os posts mais curtidos de acordo com as hashtags mencionadas ou menções/marcações ao perfil da marca.
14 – Hashtags mais utilizadas pela marca: As hashtags mais usadas pela própria marca nas redes sociais.
15 – Hashtags mais usadas pelo consumidor: Hashtags mais compartilhadas pelos seus consumidores nas redes sociais.
16 – Usuários mais engajados: Usuários que mais participam das publicações da página. Conheça os fãs da marca e também os detratores: crie ações para estreitar o relacionamento com os consumidores.
17 – Gênero: Separação por gênero dos usuários que mencionam a marca.
OBS: A coleta pode ser comprometida com “desconhecidos”, caso você não seja administrador das contas monitoradas. A opção “desconhecido” não está selecionada, para trazer dados mais assertivos.
Importante! O dado de gênero é apenas para Twitter, Facebook e Youtube. O Instagram geralmente tem um maior volume de gênero desconhecido.
18 – Localização do Consumidor: Localização – estados ou cidades – em que estão os usuários que falam sobre a marca.
19 – Perfil do consumidor: Termos mais usados na minibiografia dos usuários no Twitter e YouTube. A bio é uma ótima fonte de informações sobre preferências e hábitos do consumidor.
20 – Perfil do influenciador: Termos mais usados na minibiografia dos usuários com mais de 10 mil seguidores, pelo padrão Buzzmonitor.
21 – Posts mais engajados: Quais publicações tiveram o maior engajamento. É possível colocar divisões, como por sentimento dos posts, por exemplo.
22 – Posts mais curtidos: Quais publicações tiveram o maior número de curtidas.
23 – Categorias: Proporção de posts relativos aos interesses dos usuários.
Como clonar um relatório e criar o seu próprio relatório de Listening de redes sociais?
Uma ótima dica é que todos esses relatórios são clonáveis e você pode personalizá-los de acordo com suas necessidades.
Para clonar qualquer relatório, basta clicar no quadrado duplo que aparece embaixo do relatório como na imagem abaixo.
Cada relatório pode também ser reconfigurado para criar um novo report através dos filtros. Veja o vídeo abaixo para ver como fazer.
Comece o seu projeto de monitoramento com o Buzzmonitor.