Direct no Buzzmonitor: Instagram libera API para mensagens diretas!

(Atualizado em 16/08/21)

Não, você não está sonhando! O Instagram LIBEROU a API para mensagens diretas. 

Nesta quarta-feira, 02 de junho, o Facebook realizou um evento para desenvolvedores chamado F8 Refresh que contou com inúmeras novidades e, dentre elas, uma sobre a API do Facebook Messenger no Instagram. 

E como não ficamos de fora, o Buzzmonitor já está com acesso à API das DM ‘s no Instagram. Em breve nossos usuários poderão utilizar a novidade que deixará o atendimento multicanal ainda mais completo.

Reprodução: Facebook

Será possível realizar o atendimento de mensagens diretas, menções dos stories e das respostas privadas. 

  • Mensagens Diretas  Será possível coletar e responder mensagens diretas (DMs) enviadas. É possível enviar respostas às mensagens até 7 dias após a última interação do usuário com o perfil comercial, da mesma forma que já ocorre no Messenger do Facebook.

É suportado o envio de textos e imagens (de até 8MB) nas respostas e também o envio do sticker de coração.

*Existem alguns tipos de mensagens que não são suportadas na coleta, já que existe um campo is_unsupported. (Em análise).

  • Menções dos Stories – Caso um usuário mencione o perfil em um storie será possível coletar e responder esse storie. (Para isso é necessário que o usuário tenha perfil público ou que o perfil comercial esteja seguindo esse usuário).
  • Respostas privadas – Será possível responder o comentário de uma postagem de forma privada até 7 dias após a criação desse comentário. É uma funcionalidade equivalente à disponível para o Messenger do Facebook.

E, além disso, também será possível ter todos os Relatórios de Atendimento existentes para as outras redes sociais e os Dashboards.

 

Com essa liberação, o atendimento ficará muito mais eficiente e fácil, já que o usuário não vai precisar sair do Buzzmonitor para responder alguma DM. 

A novidade pode ser acessada por todas as contas comerciais (grupos não são suportados).

OBS: Para gerenciar as mensagens via API será necessário habilitar a opção de acesso às mensagens, nas configurações do perfil:

É só ir em configurações, clicar em Privacidade, em seguida clicar em Mensagens e por fim, ativar o Acesso às Mensagens.

Se você é usuário da nossa plataforma, procure o atendimento para ter mais informações de uso e datas. 

Se você ainda não é assinante, faça seu teste grátis e entre em contato com o nosso time para aproveitar todas as funcionalidades do Buzzmonitor.

 

Direct no Buzzmonitor: Instagram libera API para mensagens diretas!
Rolar para o topo