Para criar uma boa estratégia, é fundamental saber quais os dias da semana e em quais horários os consumidores da sua marca mais comentam ou postam nas páginas do Facebook que você monitora.
Assim, você consegue saber quando é gerado o maior buzz e pode direcionar melhor seu atendimento na sua página ou suas campanhas nas páginas dos concorrentes.
COMO FAZER
Clone o relatório Volume Evolution e defina seu novo nome:
Em Filtros, defina o período de monitoramento e selecione apenas o Facebook como Serviço.
Ainda em Filtros, selecione as seguintes opções do Facebook Only: Tipo > Post e Comment, Origem > Tudo, De > Usuário, Tipo de Conteúdo > Tudo.
Em Variáveis, agrupe o gráfico por dia e a Divisão (Split) por “Marca” ou “Sentimento”.
Assim você cria um relatório com os dias e o horário de maior atividade de posts, comentários e replies nas suas páginas no Facebook
Finalize escolhendo o melhor tipo de gráfico para o seu relatório.
Para mais dicas de relatórios com dados do Facebook, fique de olho nos nossos e-books e não se esqueça de começar hoje o seu monitoramento no Buzzmonitor com uma conta freemium!