Como identificar usuários que comentam em páginas concorrentes

 

Conhecer os interesses do seu stakeholder é uma das tarefas mais importantes para desenvolver uma boa estratégia de Marketing e Comunicação, principalmente descobrir o que o seu consumidor está falando sobre o seu concorrente.

Com o Buzzmonitor é muito simples desenvolver um relatório sobre esta métrica. Como exemplo, usaremos as páginas nacionais da Coca-Cola e da Pepsi.

Depois que cadastramos as marcas que queremos monitorar, fomos ao menu Edit Report e selecionamos as seguintes opções: Chart Type (Tipo de gráfico) > Barras Horizontais. Esse passo é importante para que você consiga visualizar suas informações com clareza.

  • Selecionamos a opção de separar o gráfico por marcas: em Group by (Agrupar por), selecionamos a variável User (Usuário) e deixamos o Split (Divisão) como “brand”, para organizar o gráfico por marca.

  • Separamos o período e a fonte de dados: em Filters, selecionamos o período dos últimos 30 dias e deixamos somente o Facebook como fonte de coleta (Services). Depois clicamos para ver mais filtros e em Facebook Only escolhemos apenas os comentários (Type), de qualquer tipo (Content Type), feitos por usuários (From) nos posts das marcas (Page).

  • Por fim, escolhemos as marcas que queremos comparar. E pronto! O gráfico estará completo. Nos últimos meses, apenas dois consumidores comentaram nas duas páginas que monitoramos.

Tem alguma outra dúvida sobre monitoramento de redes sociais? Deixe a sua pergunta nos comentários e nós iremos responder. 🙂

 

Como identificar usuários que comentam em páginas concorrentes
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