A chegada da Buzzmonitor, em especial para o atendimento das redes sociais, proporcionou ao time de marketing da Marisa alcançar novas metas. Se você é profissional de marketing ou social media e quer descobrir como essa parceria tem gerado ótimos resultados, continue a leitura no case abaixo:
Desafio – Acompanhar a jornada de compra em todas as suas etapas
Um dos maiores desafios do atendimento das redes sociais é oferecer agilidade ao cliente final. No entanto, como é possível ter mais rapidez nas respostas e interações em processos descentralizados? Essa era a realidade da varejista Marisa, que tinha como principais gargalos do atendimento aos clientes os seguintes pontos:
- Dificuldade de atender o cliente do começo ao fim em uma única plataforma;
- Falta de indicadores para medir a produtividade do atendimento das redes sociais;
- Necessidade de melhorar a comunicação entre as áreas na tratativa das interações.
Processo – Desenho de uma nova rotina de atendimento nas redes sociais
A partir do diagnóstico de suas necessidades na gestão de redes sociais e atendimento, a Marisa decidiu iniciar a parceria com a Buzzmonitor. Um projeto que vem crescendo a cada dia pelo apoio mútuo. No processo de onboarding da plataforma, o time de marketing da varejista destacou como o atendimento da Buzzmonitor proporcionou tranquilidade e transparência:
Resultados – Mais modernidade e flexibilidade nos processos
Para o time da Marisa, o maior ganho com a utilização da Buzzmonitor foi a diminuição do SLA de atendimento nas redes sociais. O tempo de espera dos clientes por uma resposta era de até um dia e meio e passou a ser de no máximo 12h.
A conquista desse índice foi possível devido ao empenho do time em conjunto com os recursos da Buzzmonitor que facilitaram a rotina dos analistas. Com as tags eles puderam categorizar as interações em cada momento da jornada de compra e com os tickets, reunir todas as informações necessárias para acionar outras áreas. O que antes estava “engessado”, passou a ser um atendimento centralizado, dinâmico e mais produtivo.
Os relatórios de produtividade também foram algo inédito para o time. Nos dashboards com relatórios de atendimento, o marketing da Marisa passou a ter um panorama completo da produtividade no atendimento nas redes sociais através de indicadores como SLA, volume diário de respostas enviadas e evolução diária de tickets por status.
Se você quer conhecer mais relatórios de atendimento da Buzzmonitor, clique aqui.
O case da Marisa é inspirador para marcas que desejem melhorar sua produtividade no atendimento e satisfação dos clientes. Especialmente no segmento do varejo, no qual tudo acontece muito rápido, contar com recursos que otimizem a sua rotina faz toda a diferença.
Se você também deseja ter um atendimento nas redes sociais mais eficiente, agende uma consultoria com os nossos especialistas e conheça todos os benefícios da Buzzmonitor.
Além do atendimento multicanal, a Buzzmonitor reúne em um só lugar os módulos de Monitoramento, Agendamento, Analytics, Dashboards, Influencers e Trends.