O atendimento em redes sociais pode demandar muito tempo para tarefas repetitivas e pontuais, como por exemplo oferecer as mesmas respostas a consumidores com dúvidas parecidas. E este tempo economizado pode representar uma economia substancial quando você possui uma equipe de atendimento dedicada às redes sociais.
Uma das formas de economizar o tempo investido para essa tarefa e otimizar o trabalho de atendimento da sua equipe é usando a Inteligência Artificial. Mas não do jeito que você está pensando! Ao invés de substituir o trabalho do analista de atendimento por respostas robóticas,, a inteligência artificial pode otimizar o trabalho do seu time e aumentar a produtividade.
Como? O Buzzmonitor SmartReplies agora oferece respostas automáticas para todas as redes sociais. Após 100 respostas enviadas pelo seu time para consumidores de uma mesma rede social, a ferramenta passará a sugerir novas respostas para os analistas de atendimento.
Essa funcionalidade otimiza o trabalho do analista, ajudando-o a fazer mais interações em menos tempo. E também auxilia os novos analistas que ingressaram a pouco tempo no time a terem uma base com as respostas que são mais usadas pelos seus colegas para qualquer cliente.
“Queremos usar a inteligência artificial de maneira ética, empoderando o analista de atendimento ao consumidor, para que ele se torne mais produtivo”, afirma Jairson Vitorino, CTO do Buzzmonitor.
Quanto mais os analistas usarem as Smart Replies, mais precisas e assertivas serão as respostas sugeridas pela ferramenta. Dessa forma, a Inteligência Artificial usada pelo Buzzmonitor facilita o atendimento feito pelas marcas, dando aos analistas mais tempo e liberdade para se dedicar a outras atividades.
Como usar as SmartReplies
Antes de realizar o atendimento, é preciso sincronizar na plataforma as redes sociais da sua marca. Veja aqui como fazer.
Na plataforma, clique em Monitoramento, Ver Coleção e selecione a rede social que deseja.
Na página de atendimento, basta selecionar a interação que quiser e clicar em Responder.
Você será direcionado para a página de atendimento e as sugestões do SmartReplies irão aparecer na parte inferior da tela:
As respostas sugeridas que forem selecionadas irão para a caixa de texto, onde podem ser alteradas antes do envio.
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