Com a aproximação da Black Friday, o termo “roupa” continua no topo do ranking entre os twitteiros brasileiros, sendo o item mais desejado na busca por “quero comprar”, “queria comprar” ou “querendo comprar”. Isso foi o que revelou mais uma edição do nosso estudo “Wishlist Black Friday”, que utiliza o módulo monitoramento para descobrir os desejos de compras dos brasileiros.
No período de 08 a 15/10, tivemos 1.258 tweets em português, um pequeno decréscimo em relação ao período anterior (01 a 08/10) – possivelmente devido ao feriado – , quando tivemos 1.315 tweets.
Termos mais citados – Comparação período 01 a 08/10 com 08 a 15/10
Quando detalhamos no monitoramento o que se fala no universo de roupas, quais as peças estão no desejo de compra dos brasileiros no Twitter? O termo “camisa” é o primeiro destaque na categoria vestuário logo após o termo “roupa”. Ao isolarmos apenas os tweets com o termo “camisa”, podemos perceber que os tipos de camisas mais citadas são as de times. Inclusive a palavra “time” aparece em destaque.
Termos mais citados com “camisa” – Período 08 a 15/10
Dos 332 (de 332 usuários distintos) tweets citando “camisa”, os times preferidos dos twitteiros são:
Times mais citados nos tweets sobre “camisa” – 08 a 15/10
- Cruzeiro – 45 tweets
- Corinthians – 22 tweets
- Flamengo – 15 tweets
- Vasco – 12 tweets
- Galo (Atlético Mineiro) – 9 tweets
- Seleção – 8 tweets
- Palmeiras – 7 tweets
Já na distribuição por gênero dos tweets que desejam comprar “camisa”, 115 são de homens, 99 de mulheres e 118 de gênero desconhecido (não informado no perfil do Twitter). Ao fazermos a busca de tweets por gênero, o ranking de preferências por times fica assim.
Times mais citados por homens nos tweets sobre “camisa” – 08 a 15/10
- Cruzeiro – 9 tweets
- Vasco – 7 tweets
- Galo (Atlético Mineiro) – 6 tweets
Times mais citados por mulheres nos tweets sobre “camisa” – 08 a 15/10
- Cruzeiro – 19 tweets
- Corinthians – 5 tweets
- Flamengo – 4 tweets
Apesar da quantidade geral dos tweets das mulheres ser menor do que a dos homens (115 x 99), o desejo de adquirir uma camisa do Cruzeiro é 111% maior entre elas.
Quer analisar a jornada de compra do seu cliente também? Faça um teste grátis e experimente as funcionalidades do Buzzmonitor.