Aprenda a criar um perfil no Google Meu Negócio

Você alguma vez já consultou avaliações em um perfil do Google Meu Negócio antes de visitar um local? Esse canal reúne horários, endereços e informações valiosas para os consumidores. 

Dados do Google em 2019 mostram que 96% dos brasileiros procuram empresas no buscador antes de ligar para elas ou visitá-las. Ou seja, é fundamental que a sua empresa tenha um perfil no Google Meu Negócio. Mas se não tiver, vamos te ensinar como criar. 

Qual a importância de ter um perfil no Google Meu Negócio

Atraia mais clientes nesse canal

A presença no Google Meu Negócio é uma ferramenta poderosa para impulsionar o seu negócio. Quanto mais informações você disponibilizar (como por exemplo: endereço, horário de funcionamento, imagens do local, avaliações, site e telefone), mais os clientes se sentirão seguros em procurar o seu estabelecimento.

Outro benefício é que, dependendo da localização do usuário, o Google pode sugerir a sua empresa. Então se aquele potencial cliente ainda não conhecia, passará a saber todas as informações diretamente pela busca. 

O profissional de marketing André Damasceno, aponta que ter um perfil no Google Meu Negócio é 10x mais importante do que um perfil no Instagram. 

Comece a atuar no seu perfil no Google Meu Negócio

Como cadastrar a sua marca

Veja o passo a passo para cadastrar a sua marca: 

1- Basta abrir a página do Google Meu Negócio (https://www.google.com/business/);

2- Em seguida clicar em “Gerenciar agora” e fazer o login ou criar uma conta do Google; 

3- Insira o nome do seu estabelecimento e vá completando todas as informações sobre a sua empresa; 

4- Ao confirmar todos os dados do seu vínculo com a empresa, é preciso selecionar uma opção de verificação. *Só aparecerá o seu perfil nas buscas quando ele for verificado pelo Google. 

O próprio Google Meu Negócio tem um site de ajuda para todas as possíveis dúvidas e problemas.

Primeiros passos da sua página

Dicas para o seu perfil no Google Meu Negócio

Para fazer com que o perfil ajude cada vez mais a sua empresa, listamos algumas dicas.  Elas otimizam o seu perfil no Google Meu Negócio e ainda facilitam o contato do cliente. 

  • Não basta só criar o perfil e deixar lá parado. É preciso atualizar seus dados com frequência para manter seus potenciais clientes bem informados e evitar frustrações. Imagine só que situação desagradável o seu cliente encontrar a sua loja fechada quando no perfil do Google Meu Negócio dizia que estava aberta;
  • Lembre-se de atualizar os horários de funcionamento em feriados e datas especiais;
  • Adicione fotos do local sempre que puder e também poste novidades para gerar conversas com seus potenciais clientes;
  • Interaja com as avaliações e comentários dos usuários. Isso demonstra cuidado e atenção da sua marca; 
  • Convide seus clientes a deixarem avaliações no seu perfil do Google Meu Negócio;

Quanto mais completo o seu perfil, maior será o benefício para sua empresa e para os seus futuros clientes. 

Para otimizar as interações e fortalecer esse relacionamento, você pode contar com o Buzzmonitor. Na plataforma é possível fazer o atendimento do Google Meu Negócio e acompanhar os resultados nos relatórios. 

Além disso, você consegue criar dashboards integrados de todas as suas localizações de negócios Uma funcionalidade essencial para franquias, por exemplo.

Ainda não é assinante do Buzzmonitor? Faça o teste grátis por 14 dias e conta pra gente como foi a sua experiência. =)  

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