Controle de Contingência e Bugs

A equipe de tecnologia do Buzzmonitor está sempre preparada para qualquer contingência, garantindo a nossos usuários seu bom funcionamento e segurança.
Desde o dia 05/12/2012 o Facebook enfrenta problemas em sua API, o que acabou por impactar profundamente os resultados dos depoimentos coletados. Tecnicamente, o operador PIPE “I”, que deveria trazer resultados de busca com combinações do tipo OU está trazendo resultados com combinações do tipo E. Os resultados disso são que as combinações de buscas que realizamos com nossos softwares resultam em depoimentos que não necessariamente são de interesse.
Por exemplo, quando efetuamos uma busca por TERMO A OU TERMO B, o que desejamos é que sejam disponibilizados depoimentos sobre QUALQUER UM DOS TERMOS BUSCADOS, independentemente de associações. Com o problema do operador pipe “I”, o que temos visto são resultados que apenas trazem combinações entre estes termos em um mesmo depoimento, resultando grande perda de material de interesse de nossos clientes.
Para contornar este cenário, o Buzzmonitor está utilizando um algoritmo de identificação de linguagem que resolve parte do problema na API do Facebook. Como sabemos, esse tipo de filtro por língua traz alta taxa de acerto sobre os posts coletados.
Os usuários também podem tomar providências para melhorar o resultado entregue. Para isso, recomendamos que:
Seja realizado um maior número de BUSCAS SIMPLES – por termos individuais para que não ocorra o problema de combinação acima relatado.
Após o levantamento dos dados, SEPARE os dados levantados, aqueles de interesse para o relatório, por meio do campo de search na aba Filters, GARANTINDO assim que os dados da plataforma não sejam perdidos e entregues.
E se houver qualquer dúvida não hesite! Entre em contato conosco sempre que precisar.

 

Controle de Contingência e Bugs
Rolar para o topo