Como agendar posts no LinkedIn, Instagram, Facebook, Twitter e TikTok?

Uma boa ferramenta de publicação pode automatizar, centralizar e agilizar a publicação de posts de uma marca nas redes sociais. Ao agendar posts previamente para todas as redes a partir de uma única plataforma, o analista tem mais recursos para organizar seu trabalho. E mais tempo livre!

Com o módulo Buzzmonitor Agendamento é possível cadastrar perfis de Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter e TikTok para gerenciar os conteúdos publicados em cada uma das redes a partir de um único lugar. Tanto nos formatos de imagem, quando de vídeo e Instagram Reels.

Veja como fazer:

Começando: vincule suas contas à Buzzmonitor

Vá até o canto superior direito da página da Buzzmonitor, passe o mouse sobre sua imagem de perfil e selecione Configurações. Desça a página até encontrar as opções para adicionar as contas das redes sociais. A Buzzmonitor irá solicitar que você insira o login e senha das contas para validar o acesso.

Pronto! Automaticamente suas contas de redes sociais estarão vinculadas à Buzzmonitor e você poderá começar a agendar posts.

Se você ainda estiver com dúvidas, aqui você confere o passo a passo para sincronizar todas as suas redes sociais à Buzzmonitor. 

 

Agendar posts com a Buzzmonitor

Vá até o módulo Buzzmonitor Agendamento. Uma tela com as contas que você cadastrou em Configurações irá aparecer com os campos para você inserir as postagens que deseja programar.

Selecione a conta onde você deseja fazer a publicação. Basta clicar na conta correspondente, escrever o conteúdo de sua publicação. A prévia do post irá aparecer ao lado direito.

É possível inserir imagens ou vídeos em seus posts, basta clicar em Mídia. Em Facebook e Twitter é possível escolher a capa da publicação. Nos vídeos de reels do Instagram e do TikTok a capa será sempre o primeiro frame do vídeo. Por isso, recomendamos inserir a imagem desejada em um único frame inicial.

Para publicações no Twitter e TikTok, é possível mencionar um usuário/marca com @nome-de-usuário. Para Facebook e Instagram, existem dois campos: “Marcar Usuário” e “Marcar Produto” logo embaixo de “Mídia”. E, o Linkedin, atualmente não permite fazer a marcação por conta da API.

Para inserir links que aparecem como miniatura no post, clique no item www. É possível também encurtar links inseridos no corpo do texto; para isso clique no ícone de link abaixo da caixa de texto.

Agendando posts com o Buzzmonitor

Você pode selecionar se deseja fazer a postagem naquele mesmo momento ou se deseja agendar a publicação. Para agendar posts, basta clicar em Agendar para uma hora futura. Lembre-se de selecionar o fuso horário da sua região.

OBS: não é possível fazer agendamento retroativo.

Dica: veja como agendar publicações com segmentação de público! 

Agendar posts no Buzzmonitor

Além disso, é possível selecionar várias contas para fazer uma mesma publicação, desde que os formatos de arquivos estejam de acordo com os que são suportados por cada rede social e, principalmente, se as publicações estiverem de acordo com a quantidade de caracteres de cada rede.

Por exemplo: o Twitter aceita no máximo 280 caracteres. Se você inserir uma publicação para ser feita no Twitter e no Facebook mas digitar mais de 280 caracteres, não será possível programar essa postagem e será necessário agendá-la separadamente em cada rede social. O TikTok também tem limitação, de no máximo 150 caracteres.

Se tiver dúvidas sobre os formatos de mídia suportados para cada rede social, basta passar o cursor sobre o ícone de informação ao lado de Mídia:

 

O que é possível publicar em cada rede social?

Facebook

Para imagens no Facebook:

  • Os formatos permitidos são JPG, JPEG e PNG.
  • A largura e altura em publicações do Facebook é bem livre, mas é recomendado a utilização de imagens com a largura entre 600 pixels e 1080 pixels de largura para gerar a melhor exibição em dispositivos de alta resolução.
  • O tamanho máximo é 10MB.

Observação: Agora é possível adicionar um post ao Facebook Creator Studio, o que permite a promoção do post diretamente do Agendamento.

Para isso, é só habilitar a função “Publicação promovida”. Quando essa função estiver habilitada, não será possível fazer edições no post através do Buzzmonitor.

Se a modificação for realmente necessária, o usuário terá que acessar diretamente o Facebook para alterar o conteúdo do post ou utilizar qualquer outra funcionalidade do Creator Studio.

Todo post que você criar com o Creator Studio, aparece no histórico de agendamentos também. Caso queira pegar o link da publicação, basta clicar em ver detalhes e em seguida ver original.

Para vídeos no Facebook:

  • O tamanho máximo é 50MB.

Importante! O Buzzmonitor Agendamento também oferece a opção de adicionar um título e um arquivo de legenda para publicações com vídeos feitas para o Facebook.

Esse recurso aparece ao lado do arquivo de mídia apenas quando é adicionado um vídeo para o Facebook. O nome e o formato do arquivo tem que seguir o exemplo a seguir: nomedoarquivo.pt_BR.srt

Obs: O BR que aparece no arquivo significa o país de origem, que no exemplo é Brasil. Se fosse Estados Unidos, por exemplo, seria US.

 

Instagram

Para imagens no Instagram:

  • Os formatos válidos são JPEG e PNG (recomenda-se o uso do formato JPEG)
  • É possível agendar múltiplas imagens (formato carrossel)
  • É possível criar collabs diretamente no agendamento
  • O aspecto deve estar entre 4:5 e 1.91:1
  • Resolução mínima: 150 x 150
  • Resolução máxima: 1920 x 1080
  • Largura mínima: 320
  • Largura máxima: 1440
  • Altura: Varia, dependendo da largura e do aspecto
  • O tamanho máximo é 8MB

Para vídeos no Instagram:

  • Os formatos permitidos são MOV e MP4
  • É possível agendar múltiplos vídeos (formato carrossel)
  • A duração deve estar entre 3 e 60 segundos
  • O FPS (Frame rate) deve estar entre 23 e 60 FPS
  • O aspecto deve estar entre 4/5 e 16/9
  • Largura máxima: 1920
  • Altura: Varia, dependendo da largura e do aspecto.
  • O tamanho máximo é de 50MB
  • A codificação de vídeo pode ser HECV ou H264
  • A codificação de áudio deve ser aac

Para Reels no Instagram:

  • Os formatos permitidos são MOV or MP4
  • É possível escolher uma capa para o vídeo
  • A duração deve estar entre 3 segundos e 15 minutos
  • O FPS (Frame rate) deve estar entre 23 e 60 FPS
  • O aspecto permitido vai de 0.01:1 até 10:1. Sendo recomendado uma proporção de 9:16 para evitar cortes ou espaços em branco.
  • Altura: Varia, dependendo da largura e do aspecto.
  • O tamanho máximo é de 50MB
  • A codificação de vídeo pode ser HECV ou H264
  • A codificação de áudio deve ser aac

Para Stories no Instagram:

  • Tipo de imagem: JPEG
  • Aspecto da imagem: entre 0.01 e 10:1
  • Altura máxima: 1920 bytes
  • Tipo de vídeo: MP4 ou MOV
  • Tamanho de vídeo: até 50MB
  • Duração: 3 a 60 segundos
  • Frames: 23 a 60 fps
  • Áudio codec: aac
  • Vídeo codec: hevc ou h264

Twitter

Para Imagens no Twitter:

  • Os formatos permitidos são JPG, JPEG e PNG
  • Altura máxima: 1024
  • Altura mínima: 30
  • Largura máxima: 1280
  • Largura mínima: 30
  • O tamanho máximo é 5MB

Para vídeos no Twitter:

  • O único formato permitido é MP4
  • A duração deve estar entre 0.5 e 30 segundos
  • O FPS (Frame rate) deve estar entre 0 e 60 FPS
  • O tamanho máximo é 15MB
  • A codificação de vídeo pode ser H264
  • A codificação de áudio deve ser aac

LinkedIn

Para imagens no LinkedIn:

  • Os formatos permitidos são JPG, JPEG e PNG
  • O tamanho máximo é 10MB
  • É possível adicionar múltiplas imagens

Para vídeos no LinkedIn:

  • Os formatos de vídeos permitidos são ASF, AVI, FLV, MPEG-1, MPEG-4, MKV, QuickTime, WebM, H264/AVC, MP4, VP8, VP9, WMV2, e WMV3
  • O tamanho máximo é 50MB

 

TikTok

Para vídeos no TikTok:

  • Os formatos de vídeos permitidos são MP4, MOV ou WEBM
  • O tamanho máximo é 1GB
  • A duração mínima deve estar entre 3 e 60 segundos
  • A altura mínima e a largura mínima do vídeo devem ser de 360 pixels
  • A taxa de quadros mínima do vídeo deve ser de 23 FPS e a taxa de quadros máxima deve ser de 60 FPS
  • Não é possível escolher a capa do vídeo, será sempre o primeiro frame
  • O número máximo de caracteres é 150

 

Calendário

Essa função mostra a data de todos os posts publicados e agendados pelo seu usuário, além de informar datas comemorativas importantes, para que a equipe possa incluí-las no planejamento. A visualização do calendário pode ser por mês ou semana:

Calendário para agendar posts no Buzzmonitor

Obs: Ainda não é possível adicionar novas datas comemorativas

 

Histórico

O histórico do Agendamento é uma timeline com a prévia de todos os posts já publicados:


Agendas

Essa funcionalidade facilita o Agendamento de posts. Ao criar uma agenda, você define os dias e horário das publicações e escolhe um nome, por exemplo: “Campanha Dia das Mães”. Então basta preparar o conteúdo do post e selecionar tal agenda para programar posts de forma automática, seguindo os dias e horários pré definidos.

Para criar uma nova agenda, basta clicar em Nova Agenda, escolher um nome e definir o dia e horário para publicação de posts:

Agendas de posts no Buzzmonitor


Listas

Com as listas de redes sociais é mais fácil escolher as redes na hora de publicar ou agendar posts. Crie listas apenas com os perfis que quiser para não precisar selecionar todas elas sempre que fizer um post. Para criar uma lista, basta clicar em Nova Lista:


Fluxos de Publicação

Agora é possível aprovar com clientes o conteúdo programado por você ou sua agência. Além disso, é possível criar fluxos de publicações, adicionando a essa ferramenta a organização do seu time de analistas, com a atribuição de usuários responsáveis pelos textos, imagens e aprovação de cada publicação.

Para criar um novo fluxo, basta ir em Fluxos de Publicação > Novo Fluxo e definir o título, contas, briefing, responsáveis e agendamento. Depois é só clicar em Salvar.

Caso tenha alguma dúvida sobre Fluxo de Publicação clique aqui.

Pronto! A partir de agora você poderá agendar posts para as suas redes sociais em segundos. No Buzzmonitor não há limite de posts que podem ser agendados e assim você não terá que se preocupar mais se fez ou não uma publicação, basta deixá-la programada.

 

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