Como priorizar públicos no Atendimento com o monitoramento da bio?

As biografias dentro das redes sociais resumem a atividade de atuação e definem a primeira impressão sobre uma pessoa ou organização. Assim como um cartão de visitas.

Nela, é possível encontrar profissão, hobbies, esportes favoritos, times de futebol e até mesmo papéis sociais: mãe, pai, tio, avó.

Uma biografia bem formulada ajuda a ganhar novos seguidores, segmentar o público-alvo e gerar parcerias com grandes empresas. Sabendo disso, o monitoramento das bios pode ajudar a sua marca na criação de estratégias de marketing e até mesmo na priorização do relacionamento com o consumidor. 

 

1. DESAFIO

Imagine que a sua marca está em crise, recebendo um grande volume de comentários dentro das redes sociais e deseja priorizar o atendimento com o segmento de mães. O foco é com o objetivo de gerar relacionamento com esse público-alvo. Como fazer essa separação para que só esse perfil seja atendido primeiro? 

No Buzzmonitor, você consegue fazer uma filtragem de perfis para priorizar o seu atendimento. Além disso, o mapeamento te ajuda a entender o perfil geral de todas as pessoas que falam sobre a sua empresa. 

 

2. SOLUÇÃO

O primeiro passo é configurar o relatório do Buzzmonitor. Nele você consegue filtrar biografias do Twitter de pessoas que citam a sua marca ou comentam dentro das suas redes sociais. Um dos principais benefícios para essa visualização, é a compreensão do perfil do consumidor, ajudando na segmentação e nas estratégias da organização. 

 

Além do Twitter, também há a possibilidade de monitorar a bio de perfis que comentam nos vídeos do canal do YouTube da marca que é administradora. Para isso, é só ir em filtros e clicar no símbolo da rede social.

 

Para filtrar as biografias apenas de “mães”, por exemplo, basta configurar o relatório dessa maneira: 

 

Do mesmo modo, no módulo de atendimento os analistas conseguem configurar o recebimento das reclamações das mães como prioridade via triggers. É possível criar alertas para que esses comentários sejam enviados por e-mail, seja aplicado tags, sentimento ou crie tickets de prioridade automaticamente. 

Veja como funciona os triggers no Buzzmonitor 

A partir desse acompanhamento você pode extrair métricas sobre o perfil do público, compreender seus gostos, principais atividades e estratégias de parcerias. Com os insights do monitoramento em mãos você irá aprimorar não só o atendimento, mas também se inspirar para os seus conteúdos nas redes sociais. 

O Buzzmonitor oferece diversas possibilidades de monitoramento para que você alcance resultados incríveis no seu negócio. Conheça 20 relatórios que não podem faltar no seu social listening e em caso de dúvida conte com a gente.

 

Nathália Gomes

Customer Success | Business Intelligence

Como priorizar públicos no Atendimento com o monitoramento da bio?
Rolar para o topo