Como monitorar os memes com maior engajamento no Instagram

Memes em Social Media são usados ​​para descrever uma ideia, conceito, situação, fala ou um pensamento através de diferentes formatos, compartilhados na internet de uma pessoa para outra até alcançar uma ampla divulgação.

O mais importante desse tipo de conteúdo é que eles não são reproduzidos de forma intacta, já que passam por diferentes processos de reinterpretação, o que permite diferentes versões de um meme, respeitando a ideia original, que será disseminada dia após dia nas redes sociais.

Memes tornaram-se tão populares que hoje passaram a ser a base de campanhas publicitárias para diversas marcas em mídias sociais para gerar mais engajamento com os fãs. Então, sabemos que é uma ótima estratégia monitorar constantemente as redes sociais para saber quais os memes podem ser aplicados à sua estratégia de conteúdo.

Uma boa rede social para monitorar memes é o Instagram!

Para monitorar memes no Instagram com o Buzzmonitor, basta clicar no ícone de engrenagem  e depois em Marcas. Em seguida, clique na opção Advanced Search. No campo “Instagram”, complete com os termos associados ao tema que deseja monitorar.

Clique em algum dos reports criados para visualizar os resultados e ordená-los por Engajamento (curtidas ou comentários).

Pronto! Entre as publicações você encontrará os memes mais populares no Instagram, relacionados ao tema monitorado:

Por enquanto, o “tá tranquilo, tá favorável”, uma música do funkeiro MC Bin Laden, é um dos memes mais utilizados nesse carnaval por usuários do Instagram.

Se quiser saber mais sobre como iniciar o seu projeto de monitoramento no Instagram, faça o download gratuito de nosso e-book!

Como monitorar os memes com maior engajamento no Instagram
Rolar para o topo