Diariamente, equipes de atendimento ao consumidor e profissionais de monitoramento lidam com um grande volume de informações. Monitorar e classificar cada menção feita a sua marca muitas vezes é uma tarefa demorada e cansativa.
Os Triggers do Buzzmonitor podem otimizar o trabalho através de aplicações automáticas de filtros (como tags, mudança de sentimento e envio de e-mail) em ações de monitoramento.
Por exemplo: quando um usuário mencionar sua marca ou termo que você monitora, as ações enviar e-mail, aplicar tag, abrir um ticket, sentimentalizar interação e arquivar, por exemplo, serão executadas automaticamente. Ou seja, todo o processo de tagueamento é feito instantaneamente, economizando o tempo do analista de mídias sociais.
Dica: programe alertas que serão encaminhados para o seu e-mail (ou de seu cliente) sempre que uma nova menção for filtrada. Você pode, também, monitorar seu concorrente e criar um trigger com a tag automática “concorrente”.
COMO FAZER
1. Clique no menu Atendimento e depois em Triggers (Regras). Selecione o botão Novo Trigger para criar um alerta.
2. Aqui, basta seguir algumas etapas, começando por Geral. Nomeie o alerta.
3. Em Fontes, selecione em quais Serviços, Projetos e Perfis (Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn) o alerta será aplicado.
4. Em Filtros, defina os termos booleanos com as palavras que ativarão o Trigger e configure o gênero, sentimento, dias da semana e horários. Você também pode clicar nas abas Facebook, Twitter, Instagram e YouTube para obter filtros específicos para cada rede.
5. Na última etapa, Ações, defina o e-mail para o qual serão enviados os alertas e escolha as tags que serão aplicadas automaticamente e o sentimento atribuído às interações coletadas. Você pode até mesmo criar um ticket para o caso.
Seu trabalho de monitoramento e SAC 2.0 acaba de ficar mais rápido e prático!
Comece a usar os triggers hoje mesmo!