Saiba como aumentar o engajamento dos seus tuítes

Ao contrário de outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo, o Twitter dedica-se ao que está acontecendo agora e mantendo a linha do tempo na ordem em que são publicados os tuítes. Devido a isso, é importante que sua marca faça tuítes interessantes.

Neste post, damos algumas regras de padronização que são bem aceitas no Twitter. No entanto, precisamos frisar: tratando-se de redes sociais, nada pode ser resumido a fórmulas e seguido à risca.

TEXTO, LINK E IMAGEM
Sempre que possível, use a combinação  “texto + link + imagem”. É o tipo de tuíte mais completo, usando todos os recursos de que a rede social dispõe.

Texto
O Twitter permite publicações de até 140 toques. Portanto, a tarefa do social media é instigar o leitor a buscar mais pelo seu conteúdo.
Ainda, o texto deve respeitar a identidade visual da sua marca e, não menos importante, ter espaço suficiente para o uso de um link e uma imagem.

Link
O link deve complementar seu texto. Se o texto fala sobre um novo produto lançado, o link deve trazer a página desse produto com mais informações, tais como preço, lançamento, compra etc.
Nossa recomendação é que sejam usados encurtadores de link, assim a estética do seu tuíte fica mais agradável.

Imagem
A imagem do seu tuíte deve, acima de tudo, ser chamativa. De preferência, use um designer para criar uma arte com as cores, fontes e tamanhos certos.
Geralmente, a imagem tem uma associação direta com o conteúdo, então talvez seja bom investir em associações.
Uma novidade do Twitter é que são permitidos GIFs dinâmicos. Use GIFs que tenham a ver com seu público (que você já conhece graças ao Buzzmonitor, certo?): de quais filmes, séries de TV e livros eles gostam, por exemplo? Os GIFs são uma ótima maneira de engajar seus seguidores.

No entanto, como dissemos, essas dicas não trazem certeza de que seu Twitter será a próxima sensação. Por isso, seguem outras dicas:

Qual o tamanho correto de imagens nas redes sociais?
Leia aqui.

Twitter Essencial: tudo o que você precisa saber sobre a rede social
Leia aqui.

Saiba como aumentar o engajamento dos seus tuítes
Rolar para o topo