Como realizar o atendimento do TikTok na Buzzmonitor?

Atender e interagir com usuários no TikTok ficou ainda mais fácil com a integração da API da ferramenta à Buzzmonitor. Agora você pode responder usuários, curtir posts, fixar e ocultar comentários no canal através da Buzzmonitor, além de contar com diversos relatórios de atendimento: como quantidade de menções e de respostas, SLA, produtividade do time e muito mais.

Além do TikTok, você também pode sincronizar também todos os outros canais de atendimento, para visualizar e responder todas as interações dos clientes em uma única tela. Ajuda a otimizar a rotina e o dia a dia da sua equipe, que com certeza tem várias redes sociais e canais de atendimento online para dar conta.

E para te ajudar a configurar a plataforma com mais clareza e responder os usuários mais rapidamente, trouxemos um guia passo a passo sobre Como Atender Usuários do TikTok através da Buzzmonitor. Confira!

 

Como atender usuários do TikTok através da Buzzmonitor?

Após a sincronização do seu perfil do TikTok na plataforma, automaticamente já será criada uma pasta do TikTok no módulo de Atendimento e dentro dela constará as contas sincronizadas. Assim, siga as instruções abaixo para ter acesso aos relatórios e responder os usuários.

 

  1. Clicando em Atendimento > Ver Coleção, selecione a pasta do TikTok e o perfil sincronizado que você desejar.
  2. Então será aberta uma página de visualização dos relatórios, similar aos relatórios das redes sociais. Abaixo do relatório constarão todos os posts e interações do público e da marca.
  3. Para alterar o tipo de visualização e os filtros, na lateral direita, em “Filtros”, clique em “Ver todos os filtros”. Nessa aba você poderá definir o modelo de apresentação dos gráficos, os filtros dos posts e os perfis que quiser atender.
  4. Em “Fontes”, veja o perfil do TikTok que está selecionado e ajuste, se necessário.
  5. Em “Filtros”, você pode alterar várias especificações, como o período, o gênero e as tags. Na aba “Somente Ti Tok”, é possível escolher se quer visualizar Publicações, Comentários e/ou Respostas. Também é possível negativar as mensagens da própria marca e manter apenas os posts dos usuários. E vice-versa.
  6. Ao definir e aplicar os filtros que desejar, você seja direcionado para a página de relatórios com os resultados em gráfico e todas as interações que se encaixam nos filtros selecionados serão mostradas abaixo dos relatórios.
  7. Em cada interação é possível curtir, responder, aplicar tags, arquivar a interação, ocultar das redes sociais, criar tickets de forma manual, enviar um alerta por email, fixar o comentário no topo e ver os logs.
  8. Caso você não queira usar o relatório já existente, também é possível criar um novo relatório. Lá no módulo de Atendimento, selecione na lateral esquerda a coleção “Monitoramento”. É possível criar uma nova pasta e dentro dela criar um novo relatório ou criar um novo relatório em uma pasta já existente. Ao clicar em “Criar novo relatório” na lateral direita, será aberta a aba de edições do relatório já vista lá em cima. Selecione os filtros, a fonte e o gráfico conforme suas necessidades e gere um novo relatório.

Pronto! Agora você já poderá gerenciar o atendimento do seu negócio no TikTok através da Buzzmonitor. Além disso, você também pode criar Dashboards com os dados de performance do atendimento da marca e outros insights em tempo real. E tem mais: também é possível agendar posts para a plataforma de vídeos curtos em poucos cliques através da Buzzmonitor.

Sincronize agora mesmo o seu Tik Tok e comece a responder interações, programar posts e analisar dados com a Buzzmontor!

 

Como realizar o atendimento do TikTok na Buzzmonitor?
Rolar para o topo