Como analisar as planilhas extraídas do Buzzmonitor?

 

Os projetos de monitoramento do Buzzmonitor permitem que você extraia relatórios em planilhas. Isso permite às marcas ter uma outra forma de organização dos dados, assim como gerenciá-los com todas as possibilidades do Microsoft Excel.

Para realizar uma exportação, abra o relatório desejado no projeto de monitoramento e clique na nuvem ao lado de “Saiba Mais”. Depois disso é só escolher a opção desejada.

É necessário escolher um endereço de email para o envio da planilha.


Fizemos um guia com a explicação de cada uma das colunas de um relatório exportado, confira!

ID – Coluna referente ao ID do facebook do post, comments e replies. Coluna zeradas são inbox, pois não tem o ID para acessar por link, só tem “thread” ou “message – id”.

Tipo – Qual foi o tipo de interação? Comentário, Mensagem Privada, Resposta?

Ticket ID – Id interno do próprio ticket.

Foto –  Link da foto do usuário que enviou mensagem. Disponível apenas para Twitter;

Permalink – ID do comentário do usuário.

Corpo Título –  É o título da postagem.Em publicações de YouTube, seria o título do vídeo e o campo ‘Corpo Descrição’ é a descrição do vídeo. Para posts de facebook por exemplo esse campo não existe.

Corpo Descrição – Apresenta a resposta da marca.

Num Respostas – Quantidade total de comentários e respostas. Por exemplo: Se o usuário comentou e a marca respondeu, o número exibido será 2.

Respostas IDS – ID da resposta da marca.

Última Resposta IDS ID interno da resposta da marca.

Projeto – Qual foi o projeto que foi realizado o comentário/resposta.

Id Externo – Nessa planilha, id externo é o ‘login’ / ‘screename’ do autor da postagem.

Nome – Nome da página do facebook.

Descrição –  Descrição do Autor da postagem, válido só para algumas redes, no twitter é a ‘bio’ do usuário.

E-mail –  É o email do autor da postagem, também não são todas as redes que fornecem esse dado.

Localização –  Localização que o próprio usuário disponibiliza na rede social. Apenas para Twitter.

Local Normalizado – Não está em uso.

Cidade Normalizado – Não está em uso.

País Normalizado – Não está em uso.

Followers –  Quantas pessoas seguem o usuário (apenas para Twitter).

Following – Quantas pessoas o usuário está seguindo (apenas para Twitter).

Citações – Quantidade de ‘menções’ no post.

Num Replicas – Quantidade de comentários na postagem.

PM – Significa Private Messenger, ou seja, as mensagens enviadas via Inbox ou DM no caso do Twitter.

 

Também temos algumas colunas específicas para tickets:

TICKET_PRIORITY – prioridade do ticket

COLETA_CRIACAO – tempo da interação coletada até o momento em que o ticket foi criado

CRIACAO_1_RESPOSTA – tempo de criação até a primeira resposta

1_RESPOSTA_RESOLUCAO – tempo entre a primeira resposta até o status ser alterado para fechado

PENDENTE_FECHADO – tempo de alteração de status entre pendente e fechado

CRIACAO_FECHADO –  tempo da criação do ticket até alteração para o status fechado

CRIACAO_PENDENTE – tempo da criação do ticket até alteração para o status pendente

TICKET_NOTES – notas adicionadas no ticket

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