As principais notícias de agosto de 2019!


Confira seu resumo mensal com as principais notícias compartilhadas por noticiosos brasileiros de acordo com o engajamento gerado pelos leitores! O levantamento foi realizado usando o monitoramento de mais de 1000 noticiosos brasileiros com o Buzzmonitor Social News.

 

1. Notícia mais compartilhada – 147.036 compartilhamentos

2.639 comentários

Veículo: Estadão

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook 

 

 2. Notícia mais curtida – 262.207 curtidas

118.265 compartilhamentos | 98.456 comentários

Veículo: Esporte Interativo

“LIVERPOOL X CHELSEA AO VIVO NA SUPERCOPA DA EUROPA! Os campeões da UEFA Champions League e da UEFA Europa League se enfrentam valendo título de reis da Europa! Quem vai ficar com o troféu? #SupercopaNoEI”

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 3. Notícia mais comentada e mais surpreendente – 152.742 comentários e 49.417 reações “Uau”

111.802 compartilhamentos

Veículo: Quebrando o Tabu

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 4. Notícia mais triste e surpreendente – 77.258  reações “triste”

143.302 compartilhamentos | 26.019 comentários 

Veículo: Quebrando o Tabu

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 5. Notícia mais odiada – 31.084 reações “grr”

36.470 compartilhamentos | 15.423 comentários 

Veículo: Quebrando o Tabu

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

 6. Notícia mais engraçada – 68.696  reações “haha”

38.143 compartilhamentos | 119.15 comentários 

Veículo: Esporte Interativo

“Parece que não vai rolar… ¯\_(ツ)_/¯”

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

  7. Notícia mais amada – 55.386 reações amei

19.441 compartilhamentos | 13.064 comentários

Veículo: Quebrando o Tabu

 

Clique para visualizar a notícia no Facebook

 

Compartilhamentos, comentários e reactions tornaram o consumo de notícias mais participativo e dinâmico, enquanto a forma como os leitores reagem a elas revela traços de sua personalidade e ideologia.

E os veículos estão aproveitando esta nova dinâmica no Facebook, revendo seus posicionamentos em busca de cada vez mais engajamento entre os leitores. A mídia independente está ganhando força, enquanto os veículos tradicionais também recorrem a pautas de variedade e entretenimento, adaptando o modelo tradicional de jornalismo à nova demanda do mercado.

Segundo o Estudo Hábitos e Comportamento do internauta Brasileiro, realizado em 2016 pela Elife, o feed de notícias se tornou a principal fonte de informações entre os brasileiros online em redes sociais. E o Facebook, com seus 150 milhões de brasileiros ativos mensalmente, disputa com a TV o lugar de principal fonte de informação no país.

O Social News do Buzzmonitor, um serviço plug-and-play, oferece a agências e clientes finais a possibilidade de acompanharem diariamente todas as publicações dos principais veículos de comunicação brasileiros, quais são os leitores mais ativos nestes veículos, além de monitorar crises e saber em primeira mão todas as notícias divulgadas envolvendo uma determinada marca.

 

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

 

Última atualização: 02/09/2019

As principais notícias de agosto de 2019!
Rolar para o topo