Como agendar publicações com segmentação de público?

Agora é possível definir a região e idade de um post agendado para o Facebook pelo Agendamento de Posts do Buzzmonitor. Isso significa que você poderá segmentar o público que verá sua publicação.

A principal vantagem da segmentação é que suas publicações passam a ser mais direcionadas e têm mais chances de atingir o público adequado. Por exemplo: sua empresa vai fazer um evento no Rio de Janeiro para um público-alvo de pelo menos 21 anos e você precisa fazer um post para divulgá-lo. Basta programar a publicação, escolher o local “Rio de Janeiro” e definir a idade mínima do público. Pronto! Sua publicação estará segmentada!

Veja no passo a passo como fazer este agendamento!

Como fazer?

Antes de começar, é preciso que suas redes sociais estejam sincronizadas ao Buzzmonitor para que você consiga agendar suas publicações pelo módulo Agendamento. Neste post você confere o passo a passo completo sobre como sincronizar cada rede social à plataforma.

Feito isso, você conseguirá programar suas publicações segmentadas.

OBS: segmentação é válida apenas para publicações no Facebook.

1. Vá até o módulo Agendamento no Buzzmonitor, selecione a conta de Facebook onde será feita a publicação e insira o texto e/ou imagem que deseja postar. Então clique no círculo com formato de alvo.

2. Uma nova janela se abrirá para que você selecione o público que deverá ver sua publicação. Defina a idade mínima e então a geolocalização (é possível selecionar mais de uma). Quem não se enquadrar nesses parâmetros não receberá a publicação. Clique em OK.

3. Escolha se você deseja Publicar Agora, Agendar com Data e Hora ou Agendar com Minhas Agendas. Veja aqui o passo a passo completo para configurar a função Agendar com Minhas Agendas.

Pronto! Sua publicação segmentada estará pronta para ser publicada ou agendada!

O agendamento de posts com segmentação de público é uma das 7 novidades do Buzzmonitor para o mês de agosto. Confira aqui todas as novidades.

Comece a usar hoje mesmo o Buzzmonitor para agendar suas publicações com segmentação de público!

Como agendar publicações com segmentação de público?
Rolar para o topo