Como você escolhe o influenciador que irá trabalhar com a sua marca? Por indicação de outras pessoas? Quando falamos do marketing digital, sem sombra de dúvidas o networking é importante. Porém, é possível ser mais estratégico ao contratar parceiros com base em dados e inteligência de mercado. Afinal, o influenciador será o porta voz da sua marca nas redes sociais.
Para isso, o Buzzmonitor possui uma ferramenta chamada Buzzmonitor Influencers, que te ajuda nesse processo. Então quer uma boa notícia? Ela acaba de ganhar atualizações e nova interface. A primeira delas é que por lá está disponível uma base de 689 mil influenciadores e microinfluenciadores. O dobro da quantidade anterior. E esse número só cresce, pois todo mês atualizamos a base.
Agora, vamos mostrar como o Buzzmonitor Influencer será úitl na sua rotina de social media. Continue a leitura e descubra os novos recursos da plataforma.
Recursos do Buzzmonitor Influencers
Base de dados
Diariamente, o Buzzmonitor coleta milhares de dados públicos. Assim, toda vez que alguém monitora um tema os perfis de influenciadores associados a ele são cadastrados. Foi dessa forma que surgiu a base do Buzzmonitor influencers, que hoje conta com 689 mil influenciadores e microinfluenciadores. Além disso, esse número cresce todos os meses.
Nessa base, a inteligência artificial do Buzzmonitor classifica os influenciadores por diversos filtros. Por exemplo: a IA identifica a faixa etária do influenciador a partir de uma análise da foto do perfil. Igualmente, a automação reconhece se o perfil é de uma marca ou pessoa.
Filtros de busca
O Buzzmonitor Influencers disponibiliza diversas opções de filtro em uma interface intuitiva. Nesse sentido, se torna mais fácil escolher do influenciador mais adequado à sua marca. Ao pesquisar um termo/categoria você pode definir onde ele apareceu no perfil do influenciador. As opções disponíveis são nome do usuário, biografia, hashtags, termos, menções ou mesmo temas mencionados.
Inclusive, ao clicar no perfil de cada um, você tem acesso a uma nuvem de termos e thread de tópicos mencionados. Quer ver só? Então olha o exemplo do perfil de Mari Maria.
Outra facilidade que amamos são os filtros por idade, número de seguidores e idioma. Assim você pode pesquisar parceiros que tenham o perfil do seu público alvo. Demais, né? Por último, mas não menos importante, você escolhe se deseja abranger sua busca para todas as redes sociais ou apenas algumas. As opções são: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube.
Aliás, se você quer se aprofundar em métricas do Instagram cofira esse conteúdo. Além dele, nosso blog está cheio de dicas incríveis para monitorar as redes sociais.
Dica extra: na busca, você pode pesquisar vários termos ao mesmo tempo. Para isso, o “OR” entre eles.
Cadastro de influenciadores
Se você já tem uma lista de influenciadores que costuma trabalhar, é possível adicionar à plataforma. Nessse sentido, a informação ficará registrada. Bem como, você irá ajudar os digital influencers a divulgarem seu perfil para outras marcas.
No canto superior direito, é só clicar no ícone de duas pessoas para adicionar um novo influenciador. Então, aparecerá a opção de adicionar a URL de um perfil. Você também pode adicionar vários perfis de uma vez.
Nesse caso, basta fazer upload da sua planilha em formato XLSX ou CSV.
Os influenciadores são adicionados no sistema depois de análise da equipe do Buzzmonitor.
Gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre marketing de influência? Então confira a entrevista do nosso Head de Customer Success, para Rodrigo Maciel do MKTFLIX.
Agora chegou a hora de você usar o Buzzmonitor Influencers na prática. Ele está disponível na plataforma Buzzmonitor e se você ainda não possui assinatura, teste grátis por 14 dias.
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