O Buzzmonitor escuta seus clientes todos os meses e disponibiliza muitas das funcionalidades sugeridas por eles. Por isso somos hoje a plataforma que mais tem atualizações. Em agosto, estamos lançando 7 novidades para tornar o trabalho da sua marca mais dinâmico e otimizado.
Dentre as novidades, o grande destaque é a implementação do BuzzMail, módulo de E-mail CRM do Buzzmonitor.
Confira tudo o que acaba de chegar:
1. BuzzMail: módulo de gestão de atendimento por e-mail
O Buzzmonitor agora poderá ser utilizado para atendimento de e-mails, o que significa que será possível ao SAC atender seus clientes por e-mail aproveitando os mesmos relatórios de Atendimento já disponíveis no Buzzmonitor SAC.
Para realizar esse atendimento via Buzzmonitor é preciso sincronizar o e-mail da sua empresa com a plataforma. Toda a explicação para sincronização estará no guia que será exibido no momento da autenticação de um novo e-mail.
2. Novo módulo de Busca Histórica para ajudar o planejamento da sua marca
Um novo módulo de busca histórica foi adicionado ao Buzzmonitor. Agora é possível realizar uma busca por termos para acompanhar o buzz gerado por um determinado assunto em todo o banco de dados do Buzzmonitor.
Por exemplo: você poderá pesquisar o termo “Política” e encontrar todos os dados sobre este tema. Por ser uma busca histórica e conter um universo de dados maior do que os contidos na sua própria conta, a nova função serve para estimar e planejar buscas que poderão interessar à sua marca ou para entender como um tema reverberou ao longo do tempo. Útil para o planejamento estratégico da sua marca.
OBS: como esse módulo ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, por padrão estará desativado nas contas.
3. Dados de Instagram Stories no Analytics Pro
Os dados de Instagram Stories de perfis do Instagram associados ao Buzzmonitor passam a ser exibidos no Analytics Pro. Essas novas informações podem ser visualizadas na aba Stories, logo após um perfil ser selecionado.
Alguns dos relatórios exibidos são:
- Total de Stories
- Média de Stories por dia
- Taxa de alcance
- Taxa de Impressões
- Top Stories
OBS: é importante que o perfil de Instagram seja sincronizado ao Buzzmonitor e que você seja administrador da conta. Veja aqui como ativar o Instagram Social CRM.
4. Coleta de posts marcados no Instagram
O Buzzmonitor passa a coletar posts nos quais o seu perfil de Instagram CRM foi marcado na foto. Caso qualquer usuário marque seu perfil em uma foto, a postagem automaticamente será coletada.
Essa novidade é importante para que as marcas saibam instantaneamente o que as pessoas estão publicando sobre elas: onde estão? O que estão falando? A publicação é positiva ou negativa? Com a coleta dos posts marcados ficou fácil descobrir tudo isso e muito mais!
5. Agendamento de posts com segmentação de público
Agora é possível definir região e idade de um post agendado para o Facebook pelo Agendamento de Posts. Ou seja, você poderá determinar qual público deverá visualizar aquela publicação. A segmentação permite que suas postagens sejam mais direcionadas e atinjam o público mais adequado.
6. Slack e Buzzmonitor agora integrados
Slack é um dos aplicativos de colaboração que mais crescem no mundo. E por isso Buzzmonitor agora está integrado ao Slack. Com a integração é possível realizar diversas ações de tickets do Buzzmonitor diretamente do próprio Slack, como alteração de status e prioridade, visualização de histórico, além de escrever notas e conseguir visualizar todas as informações necessárias para interagir com o usuário.
7. Autenticação única de Facebook
Agora o processo de autenticação do Facebook ficou mais simples: basta sincronizar somente com um único aplicativo do Facebook, já que foi retirada a separação entre Listening e CRM. Clique apenas uma vez em adicionar conta e pronto! Sua conta de Facebook estará sincronizada ao Buzzmonitor de forma mais simples e rápida.
Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo e aproveite todas as novidades!