Atualizações Dezembro 2023: as novidades do Analytics Pro, Agendamento e Monitoramento

Chegaram as últimas atualizações do ano e nossa equipe de tecnologia caprichou! São 18 novidades na Buzzmonitor para facilitar a análise de métricas, otimizar o monitoramento de redes sociais e criar mais oportunidades de engajamento com o seu público.

Quer conferir todas? Então vem comigo! 😊

Todas as atualizações já estão disponíveis na Buzzmonitor, e se surgir alguma dúvida, é só falar com o nosso time. Estamos aqui para ajudar! 🚀

 

Atualizações Analytcs Pro

Visualização em porcentagem de métricas de engajamento

Uma nova funcionalidade foi integrada ao Analytics Pro, dando aos usuários a flexibilidade de converter as métricas de engajamento de “divisão por 1000 usuários” para “divisão por 100”, exibindo os resultados em formato percentual. Essa opção foi pensada para tornar a compreensão das métricas mais direta e intuitiva, simplificando a interpretação e análise dos dados.

 

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Métrica de alcance para TikTok

A partir de agora, os usuários têm a opção de conferir a métrica de alcance para as publicações do TikTok diretamente na lista de Top Posts. Essa métrica específica destaca o número de usuários únicos que visualizaram o vídeo, oferecendo uma visão mais completa do impacto e da popularidade de conteúdos específicos no TikTok.

Métricas de visualizações para X/Twitter

Na aba de engajamento para páginas do X, agora você tem acesso às métricas de Total de Visualizações e a um novo gráfico com o histograma de Visualizações por Dia. Essas adições proporcionam uma visão mais aprofundada e abrangente do desempenho das suas publicações.

Na aba de Conteúdo, as visualizações também podem ser acompanhada nas interações listadas nos Top Posts.

Métricas de compartilhamento para Reels de Instagram

A partir de agora, os usuários contam com novas métricas e gráficos relacionados aos compartilhamentos nos conteúdos orgânicos da página, proporcionando insights mais detalhados sobre o engajamento do público.

Foram feitas as seguintes alterações:

 

Métrica de Compartilhamentos nos Top Posts: A lista de Top Posts na aba de Conteúdo agora exibe a quantidade de compartilhamentos para cada Reels.

Compartilhamentos nos Gráficos de Distribuição de Interação: Os gráficos de distribuição de interação na aba de Engajamento, agora exibem informações sobre compartilhamentos. 

Aba Insights para LinkedIn

Agora, no Analytics Pro para contas de LinkedIn, introduzimos a aba de Insights, que engloba o gráfico de impressões já existente e adiciona as métricas de Total de Impressões e Média de Impressões.

Métricas de avaliação para Google Meu Negócio

A partir de agora, os usuários têm a opção de visualizar o gráfico “Evolução da Nota Geral por Dia” na aba Clientes do Analytics Pro. Esse gráfico ilustra a variação da nota geral dos locais do Google Meu Negócio ao longo do tempo, proporcionando uma análise mais detalhada.

Atualizações Agendamento

Colaborações de Instagram

Agora é possível criar agendamentos de publicações no Instagram de forma colaborativa. Ao utilizar a opção “Marcar colaborador”, você pode adicionar até três perfis para colaborar na criação da publicação, tornando a gestão de conteúdo colaborativo mais fácil e possibilitando uma maior eficiência e coordenação entre diferentes colaboradores.

Atualizações Monitoramento

Busca específica por termos em projetos

Agora, ao configurar um projeto, os usuários podem definir termos de busca exclusivos para Facebook (Social News), Twitter e RSS, proporcionando uma personalização mais refinada e eficiente das buscas. 

É possível configurar tanto a busca de termos booleanos geral quando as especificas por rede simultaneamente. Nesse cenário, a coleta de dados levará em consideração os termos de busca específicos preenchidos e aplicará a busca geral para as demais redes, garantindo flexibilidade e controle na obtenção de informações. 

Gráfico de nota média para Google Meu Negócio

Agora, você tem a opção de configurar os gráficos nos relatórios de monitoramento para exibir a métrica “Nota Média de Avaliação”, relacionada às avaliações de empresas no Google Meu Negócio. Essa inclusão proporciona uma visão imediata sobre a qualidade geral das avaliações, tornando mais fácil compreender o feedback dos clientes.

Melhorias visuais na tela de tickets

Implementamos melhorias na página de tickets da aplicação que visam oferecer uma experiência mais personalizada e organizada para os usuários.

Foram feitas as seguintes adições:

Personalização de Menus

  • Agora, os usuários têm a capacidade de esconder menus que eram previamente fixos na página de tickets. Essa flexibilidade permite uma maior personalização da tela, adaptando-a às preferências individuais e às necessidades específicas de cada dispositivo.

Contador de Tags:

  • Introduzimos um contador de tags para evitar que tickets com um grande número de tags ocupem excessivamente a tela. Esse recurso ajuda a manter a interface limpa e organizada, facilitando a identificação rápida e eficiente de informações importantes.

Paginação e prioridade na lista de triggers:

Com o objetivo de aprimorar a eficiência e agilizar a gestão dos triggers, introduzimos a paginação na lista de triggers. Agora, é possível organizar a prioridade dos triggers exibidos na página atual por meio do recurso de arrastar, ou utilizar o menu suspenso para definir a prioridade geral do trigger entre diferentes páginas. Isso proporciona maior flexibilidade e controle na configuração dos triggers.

Agrupamento de tags:

Foi adicionada uma nova opção na aba Tags das configurações da conta que permite aos usuários definir o estado da lista de tags que podem ser aplicadas nas interações. Caso ativada, as tags serão exibidas de forma agrupada automaticamente.

Coleta de reações em DM’s de Instagram

Aprimoramos a coleta de mensagens diretas de Instagram contabilizando e exibindo na interação as reações adicionadas pelos participantes da conversa.

Detalhes na coleta de Reclame Aqui

Aprimoramos a coleta de dados no Reclame Aqui ao incorporar os detalhes do ID e status do ticket criado, juntamente com a nota da avaliação feita pelo usuário. Isso proporciona uma visão mais abrangente e completa da resolução das interações, permitindo uma análise mais detalhada do feedback dos usuários.

Coleta de vídeo nos comentários de Facebook
Aprimoramos a coleta de comentários de Facebook adicionando os detalhes para os vídeos compartilhados pelos usuários.

 

Intervalo entre coletas para X/Twitter
A coleta da linha do tempo para perfis do X monitorados por projetos agora será feita em tempo real.

Estamos muito animados para te ver testando todas elas. E para que você, social media, fique atualizado sobre as novidades das redes sociais e canais digitais te convidamos a conhecer nossos eBooks.

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