BLOG

4 novidades de Abril do Buzzmonitor
Monitoring

4 novidades de Abril do Buzzmonitor

Confira as novidades que acabaram de chegar ao Buzzmonitor neste mês e veja como elas irão ajudar ainda mais o profissional de Social Media. Author History para Instagram O histórico chegou também para o Instagram. Assim como já acontece para o Twitter e Facebook, é possível ver o histórico de…

O que um programa de Influencer Advocacy pode fazer pela sua marca?
Influencers

O que um programa de Influencer Advocacy pode fazer pela sua marca?

Na semana passada escrevemos sobre o Influencer Lifetime Value e vimos como é importante desenvolver um diálogo duradouro com cada influenciador. Este artigo se aprofunda no tema e mostra como fazer isso de forma sistemática usando aplicações de software voltadas à gestão de uma área nascente: a influencer advocacy. O…

Como calcular o impacto de uma publicação?
Monitoring

Como calcular o impacto de uma publicação?

Ao realizar o monitoramento de publicações com o Buzzmonitor, alguns clientes têm dúvida sobre a métrica de impacto total mostrada na parte inferior dos gráficos gerados nos relatórios. Afinal, o impacto calculado pelo Buzzmonitor é por user ou por post? Por exemplo: um perfil tem mil seguidores. Se neste perfil…

O que falta ao seu projeto de micro influenciadores?
Influencers

O que falta ao seu projeto de micro influenciadores?

Customer lifetime value (CLV) é um conceito antigo do marketing e um velho conhecido dos especialistas em programas de fidelidade. Trata-se do valor total que um cliente comprará a uma marca durante todo o período que ele se relaciona com ela. Por exemplo, uma companhia aérea pode calcular o valor…

Modelo de Maturidade Digital: qual a visão das empresas?
Monitoring

Modelo de Maturidade Digital: qual a visão das empresas?

No dia 24 de março o Buzzmonitor promoveu em São Paulo um debate com o tema “Maturidade das Empresas em Social Media”. O evento contou com a presença de especialistas de diferentes mercados: Bia Granja da youPIX, Mário La Torre da Talent Marcel, Ivone Araujo do Grupo Pão de Açúcar,…

O que podemos aprender com os primeiros Bots?
SAC 2.0

O que podemos aprender com os primeiros Bots?

O Facebook deixou de ser um mural de lamentações. Os chatbots já estão prontos para gerar novas demandas positivas para a página, atraindo um público de interesse geral com quem a marca pode se relacionar produzindo conteúdo diversificado em seu universo de negócios. Para ilustrar este movimento, analisamos o caso…