5 vantagens de centralizar engajamento na Buzzmonitor

Computador mostrando a interface da Buzzmonitor com Dashboards de engajamento de uma marca nas redes sociais

Gerenciar com eficiência as redes sociais tornou-se essencial para o sucesso das marcas na era digital. Com mais de 5 bilhões de pessoas ativas nas redes sociais globalmente, essas plataformas não só ampliam o alcance das empresas, mas também influenciam significativamente as decisões de compra dos consumidores. Desde o momento da descoberta até o pós-venda e recomendação. 

No Brasil, cerca de 32% dos consumidores brasileiros usam as redes sociais para pesquisar sobre produtos antes da sua compra. É o que revela o relatório Global Consumer Insights Pulse, da consultoria PwC. Além disso, 71% dos consumidores que têm uma boa experiência com uma marca nas redes sociais são mais propensos a recomendá-la a outros.

Neste cenário competitivo, gerenciar eficientemente as redes sociais não é apenas desejável, mas necessário para o sucesso a longo prazo das marcas. E como fazer isso de forma eficiente e escalável?

A Buzzmonitor, plataforma AI-based mais completa para gestão de redes sociais e relacionamento multicanal, permite às empresas centralizar suas operações de mídia social, melhorando significativamente o modo como elas interagem e se relacionam com seu público. Em uma única plataforma é possível agendar posts, monitorar termos sobre a sua marca, mercado e concorrentes, responder interações de todos os seus canais, acompanhar métricas de redes sociais e criar dashboards com dados em tempo real. 

Veja alguns benefícios específicos de centralizar o engajamento na Buzzmonitor e como marcas de sucesso estão aproveitando a plataforma:

Centralização das operações em uma Interface

A Buzzmonitor oferece uma plataforma integrada que permite gerenciar múltiplas contas e plataformas de redes sociais em um único lugar, facilitando a coordenação de campanhas e garantindo consistência.

Por exemplo, a CVC Viagens gerencia 1000 páginas do Facebook e 800 perfis do Instagram com a Buzzmonitor, possibilitando o agendamento simultâneo de conteúdos nas redes sociais e acesso rápido às métricas de desempenho individuais. O conteúdo orgânico também complementa as campanhas pagas, melhorando o desempenho geral das campanhas.

Insights claros e acompanhamento de desempenho

Acesso e interpretação de dados precisos das redes sociais são essenciais para direcionar estratégias de marketing eficazes. Com a Buzzmonitor, as marcas obtêm insights detalhados e em tempo real sobre suas métricas de desempenho e as dos seus concorrentes, facilitando tomadas de decisão informadas.

Por exemplo, o recurso Analytics Pro permite ao Grupo Dass acompanhar os posts de melhor desempenho da Fila e dos concorrentes em tempo real, orientando onde investir de forma mais eficaz em mídia.

Economia de tempo e aumento de produtividade

A gestão de redes sociais frequentemente envolve tarefas repetitivas que consomem recursos significativos da equipe. As ferramentas baseadas em inteligência artificial da Buzzmonitor automatizam essas tarefas, liberando tempo para estratégias mais criativas e impactantes.

Baseados na Inteligência Artificial, os recursos da Buzzmonitor fazem para você: sugestões de tom de voz da sua marca, classificações de menções à sua marca e concorrentes, classificação de tema dos seus posts e também análise dos seus relatórios. O botão AI Insights, integrado com ChatGPT, gera insights automáticos com um resumo de seus relatórios de social media.

Ao utilizar Insights de IA integrados com ChatGPT, a Casas Bahia transformou o atendimento ao cliente com respostas personalizadas geradas em segundos, garantindo um tom de voz consistente da marca e otimizando eficazmente os recursos da equipe.

Melhoria contínua da experiência do cliente

Responder prontamente às necessidades dos clientes nas redes sociais é crucial para aumentar a satisfação e construir relacionamentos mais fortes. A Buzzmonitor permite que as equipes ofereçam suporte ágil e eficaz, melhorando a experiência geral do cliente e promovendo o advocacy.

A Teleperformance, especialista em gestão do relacionamento com o consumidor, usou a Buzzmonitor para melhorar em 74% o índice de interações atendidas em menos de 2 horas, de janeiro de 2022 a junho de 2023, estabelecendo um recorde histórico de encantamento do cliente.

Prevenção de crises com monitoramento em tempo real

A Buzzmonitor capacita as equipes a monitorar conversas em tempo real em todas as plataformas de redes sociais onde a marca está presente, identificando rapidamente problemas potenciais antes que se tornem crises de reputação. Ferramentas avançadas de análise e monitoramento detectam tendências negativas, críticas recorrentes e o início de uma possível viralização negativa de conteúdo.

Por exemplo, o Grupo Trigo utiliza a Buzzmonitor para criar painéis personalizados para temas sensíveis, facilitando a gestão proativa e a resposta rápida a questões emergentes.

Conclusão

Gerenciar as redes sociais com eficiência não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade para as marcas que desejam se destacar em um mercado digitalmente saturado.

A Buzzmonitor oferece ferramentas poderosas que simplificam a gestão de redes sociais, ampliam o engajamento e aprimoram a eficácia das estratégias de marketing. Ao adotar uma abordagem centralizada e orientada por dados com a Buzzmonitor, as marcas não apenas atendem, mas superam as expectativas dos consumidores em um ambiente digital em constante evolução.

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