Como o monitoramento da bio do Twitter pode gerar insights sobre o público da sua marca?

A biografia do Twitter diz muito sobre uma pessoa, concorda? A pequena descrição que aparece na rede social pode te mostrar não só os hábitos de consumo, mas também comportamentos: amantes de vinho, fãs de cinema, paraquedistas, etc.

Como criar um monitoramento de bio

Vamos criar uma situação para fazer o nosso monitoramento. Imagine que temos um projeto pronto do termo coca-cola e queremos descobrir, entre as pessoas que falam sobre esse termo, as que gostam de cinema.

(Veja aqui como configurar o monitoramento)

O primeiro passo é abrir a pasta de Monitoramento, clicar no Relatório e ir em “Ver todos os Filtros”.

Na parte de Filtros, vá até onde está sinalizada a parte de Twitter e, na linha escrita bio, escreva ”cinema” e depois clique em Aplicar.

Pronto! Está configurada nossa pesquisa por bio do Twitter. Após aplicar esses filtros, o relatório vai mostrar o grupo de pessoas que têm a palavra “cinema” na bio e falam de coca-cola.

Agora imagine estender este levantamento da bio para:

Fãs-clubes: nomes de bandas e artistas.

Times de futebol: Palmeiras, Sport, Flamengo…

Profissões: médico, advogado, professor…

Partidos políticos: PSL, PT, Democratas…

Nível educacional: graduando, mestre, PhD, Doutor…

Papel familiar: Mãe, pai, tio…

Atividades esportivas: futebol, remo, basquete…

Religião: deus, jesus, igreja…

O céu é o limite com Buzzmonitor.

 

Como o monitoramento da bio do Twitter pode gerar insights sobre o público da sua marca?
Rolar para o topo