Monitoramento de grupos: Retrospectiva dos Entusiastas


Facebook e Instagram foram as redes sociais mais mencionadas pelos membros dos dois maiores grupos de Social Media no Brasil, “Entusiastas da Social Media” e “Entusiastas – Monitoramento e Métricas”. A rede de Zuckerberg foi citada mais de 3 mil vezes, enquanto que o Instagram, em segundo lugar, chegou a 906 vezes. O Twitter ficou em terceiro, com 759 menções.

 

O grupo Entusiastas da Social Media possui mais de 16 mil membros no Facebook, enquanto o Entusiastas – Monitoramento e Métricas está com mais de 8 mil. Dentre eles, os usuários do sexo masculino foram os mais participativos, responsáveis por 58.4% das atividades.

Os 20 membros mais ativos nos dois grupos e o total de posts/comentários de cada um durante o ano:

Os termos mais populares:

Além disso, também verificamos os termos mais citados dentro dos termos principais, identificando tendências e os assuntos sub-citados em cada um dos termos gerais:

Página: alcance, conteúdo, curtidas, público, engajamento, timeline e posts orgânicos.

Conteúdo: página do Facebook, redes sociais, blogs, comunicação e monitoramento.

Cliente: mídia, perfil, público, precisão, mercado, planejamento, campanha, agências e contato.

Empresa: marketing, marca, mercado, comunicação, publico, criação de página do facebook, linkedin e produtos.

Marca: páginas de facebook, empresas, conteúdo, público, produtos, marketing, monitoramento, comunicação e camapanhas.

Redes: usuários, comunicação, marcas, mídias, pesquisas, mercado, publico e perfis de publicos.

Brasil: brasileiros, mídias, mercados, empresas, país e projetos.

Perfil: fanpage, monitoramento, usuário, público, informações, cliente e empresa.

Share: slideshare, monitoramento, conteúdo, mídias, pesquisa, projeto, métricas, informações e analises.

2014: datas, eventos, usuários, marcas, pesquisa e mídias.

Mundo: copa, brasil, empresa, marketing e comunicação.

Marketing: mídias, comunicação, conteúdo, empresas, cursos, experiência, métricas, monitoramento e planejamento.

Ferramenta: monitoramento, dados, resultados, métricas, páginas, analytics, analises, conteúdo e marca.

Público: página, marca, alvo, conteúdo, público, alcance, comunicação, campanhas, e blog.

Conta: páginas, clientes, conteúdo, marketing e marca.

Alcance: página, orgânico, conteúdo, engajamento, likes, publicações, postagens, públicos, usuários, semana, timeline e marca.

Timeline: página, type, perfil, conteúdo, empresa, alcance, cliente, usuários, publicação e comentários;

Campanha: marca, marketing, monitoramento, mídia, cliente, politica, conteúdo, métricas e público.

Likes: página, alcance, cliente, comentários, engajamento, conteúdo, campanha e seguidores.

Nós já falamos aqui sobre a importância em dar atenção aos grupos do Facebook, que muitas vezes são de extrema utilidade para a criação de uma estratégia de comunicação e contigência de crises. Entre em contato com a nossa equipe e saiba como começar o seu monitoramento.

Monitoramento de grupos: Retrospectiva dos Entusiastas
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