Resultado do estudo feito pela E.Life indica que, entre aqueles que citaram a Paçoquita Cremosa no Twitter, 341 usuários disseram-se jornalistas na sua bio do Twitter. Estudantes vêm em segundo lugar (245) e, em seguida, músicos (103).
Mais de 62% do público que citou o termo “paçoquita cremosa” foi neutro, disseminando apenas a notícia sobre o lançamento. 10,6% foi negativo, criticando o preço e a quantida de açúcar. Já 26% de quem citou o produto elogiou o sabor ou mostrou-se ansioso.
O termo “pão” foi o mais citado junto com “paçoquita cremosa”, sendo mensurados 345 depoimentos. “Bolo”, em último lugar, somou 41 depoimentos.
Marcas associadas à novidade foram Nutella (1.341 depoimentos), Amendocrem (263 depoimentos), Oreo (185 depoimentos) e Kit Kat (199 depoimentos).
O anúncio da Paçoquita repercutiu nas redes sociais brasileiras, aumentando a procura pelo produto. No entanto, a alta demanda levou a uma verdadeira “caça ao tesouro” promovida pela marca por meio de um aplicativo de geolocalização e de uma lista com os estabelecimentos com o produto em estoque.
Este estudo foi realizado usando o Buzzmonitor. Para fazer esse relatório, fomos em “create a report”, selecionamos “bio” na aba “variables”, filtramos para mostrar apenas resultados do Twitter, e o relatório ficou pronto. Acesse a versão freemium do Buzzmontor aqui.
Veja o estudo completo neste link.