Real-time marketing


O real-time marketing (marketing em tempo real) é mais uma estratégia que as marcas podem usar para se promoverem por meio das mídias sociais. Em evento realizado em parceria com a E.Life, a Social Agency definiu real-time marketing da seguinte maneira: “estratégia e prática de responder imediatamente eventos e motivadores externos, ouvindo e antecipando interesses e necessidades dos consumidores.”

 

Os benefícios são maior engajamento e melhor experiência com os consumidores, entre outros fatores. Seus efeitos se dão graças a três desdobramentos que compõem a estratégia: trending content, social CRM e war rooms.

 

Durante a Copa do Mundo 2014, a Coca-Cola brasileira adotou o real-time marketing para aproveitar os insights gerados pelas redes sociais, resultando em uma ótima resposta do público.

 

Mesmo com a boa recepção do real-time marketing, profissionais da área acreditam que os obstáculos são falta de recursos, tempo para implementar a estratégia ou falta de conhecimento e habilidade.

E aí, você está pronto para o real-time marketing?

 

Veja neste link a apresentação completa da Social Agency.

Real-time marketing
Rolar para o topo