A proximidade com a sua comunidade, nas redes sociais, é importante para a reputação da sua marca. Mas importante também é diminuir o vácuo que existe entre esse social engagement e outra métrica preferida de todas as empresas: as vendas!
O marketing direcionado começa aqui!
Uma marca de produtos para bebês, ou futuras mães, quer aumentar as receitas e assegurar que o nascimento do bebé garantirá, também, o nascimento de uma longa relação entre essas mães e a marca.
Num primeiro momento, criamos uma campanha para oferta de um workshop sobre cuidados com a maternidade – “Ser Mãe: Os primeiros 30 Dias.”:
Comunicação transversal da campanha:
- Anúncio no Facebook;
- QR codes em anúncios e lojas físicas;
- Anúncio no twitter;
- Posts nas redes sociais.
Para receber a oferta, o público-alvo é direcionado a uma landing-page onde terá de entrar com o seu LOGIN SOCIAL – o que significa mais rapidez para o consumidor e menos um password para memorizar!
Os dados cedidos pelas mães via social login são encaminhados para o Buzzmonitor, onde são analisados e criados perfis e clusters de interesses destas pessoas.
Esta segmentação do mercado, através da informação recolhida, ganha especial força comercial, atendendo ao leque de possibilidades para a comunicação de produtos ou promoções.
A marca vai garantir, a partir deste momento, uma comunicação relevante com este target e isso acaba gerando mais vendas.
Repare neste anúncio:
Agora que temos a certeza de que quem irá vê-lo será uma futura mãe, o próximo passo será medir o retorno do investimento de uma comunicação mais segmentada.