Como integrar o Slack ao Buzzmonitor?

 

O Slack é uma das plataformas para trabalho colaborativo que mais crescem no mundo. Com o Slack qualquer time pode trabalhar em grupo, seja dentro de uma empresa ou em várias empresas diferentes, em um ou mais projetos.

Com o crescimento do módulo de Atendimento ao Consumidor do Buzzmonitor, o trabalho em grupo em grandes times para gestão de tickets de atendimento se tornou uma necessidade. E então surgiu a ideia: por que não integrar o Buzzmonitor com o Slack, aproveitando o melhor das duas plataformas? E foi isso que ocorreu. Slack e Buzzmonitor agora funcionam integrados e você terá o melhor dos dois mundos.

Com a integração é possível realizar diversas ações de tickets do Buzzmonitor diretamente no próprio Slack, como alteração de status e prioridade, visualização de histórico, além de escrever notas e conseguir visualizar todas as informações necessárias para interagir com o usuário.

Aline Araújo, Gerente de Projetos na Elife, conta como essa integração facilita a gestão de seus times à distância:

Veja como integrar o Slack ao Buzzmonitor!

1. Vá até Configurações, clique na aba Tickets e selecione o botão Add to Slack.

2. Você será redirecionado para uma página onde será preciso autorizar o aplicativo Tami a acessar sua conta no Slack. Revise as permissões e clique em Authorize.

3. Em seguida, aparecerá em sua tela um assistente de configuração que guiará os próximos passos da sincronização.

4. Agora você precisará digitar o comando que aparece na tela em um canal dentro do Slack.

5. Abra o Slack, crie um novo canal e digite o comando dentro do canal.

6. Aparecerá uma mensagem solicitando que você insira um token de segurança. Volte ao Buzzmonitor, clique em Continuar e então copie o token que aparecerá na tela e cole-o no Slack.

7. Aparecerá uma mensagem que a partir de agora os novos tickets do Buzzmonitor aparecerão naquele canal também. Volte ao Buzzmonitor e confirme que a opção Enviar notificação para o Slack estará ativada. Pronto!

O ticket automaticamente aparecerá no seu canal do Slack quando ele for criado. Todas as informações sobre ele estarão ali: status, prioridade, responsável, origem e quando foi criado.

Ao clicar em Entrar no canal do ticket será criado um canal apenas sobre aquele ticket e, assim, todos os analistas responsáveis pelo caso poderão analisá-lo em um canal à parte.

Também há a possibilidade de clicar em Ver no Buzzmonitor para ver todas as informações do ticket diretamente na plataforma.

Além disso, dentro do próprio Slack é possível ver o histórico do ticket, alterar a prioridade, status e responsável dele. Todas as alterações automaticamente aparecerão no Buzzmonitor. E também pessoas podem ser adicionadas ao canal do ticket.

O objetivo da integração entre Buzzmonitor e Slack é facilitar a dinâmica entre os analistas que lidam diariamente com os tickets e otimizar o trabalho de backoffice. Ao ter um canal apenas para eles dentro do Slack, é possível que os casos sejam conversados, analisados e resolvidos com mais rapidez.

Confira no vídeo abaixo a explicação do passo a passo!

Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo para administrar os Tickets do seu time via Slack

 

Como integrar o Slack ao Buzzmonitor?
Rolar para o topo