O Facebook lançou seu mais novo aplicativo vindo dos Creative Labs, o Slingshot. Após o lançamento acidental na App Store de alguns países há algumas semanas, o aplicativo foi criado a fim de rivalizar com Snapchat. O Slingshot traz imagens enviadas que se autodestroem, seguindo o conceito do seu maior concorrente. No entanto, seu diferencial […]
#BRAvs#CRO no Twitter
O Twitter divulgou na sexta-feira informações sobre a estreia da Copa do Mundo 2014, que aconteceu em 12 de junho na partida entre Brasil e Croácia. Abaixo, confira alguns dados disponibilizados: 1) Mais de 12 milhões de tuites durante a partida Essa foi a quantidade total de tuites publicados durante a partida #BRAvsCRO 2) Tuites […]
Facebook e Twitter preparam-se para a Copa do Mundo
As empresas vêm divulgando diversas novidades dedicadas à Copa do Mundo. O Facebook e o Twitter não fogem disso, novamente disputando o lugar nas conversas online. Anunciada nesta semana, o Facebook criou uma página reunindo informações sobre os jogos, tais como número de gols, duração da partida e quem está jogando. A página mostrará […]
Métricas para o Youtube: Total Time Viewed e Total Time Viewed Growth
Total Time Viewed O que é: calcula o total de horas assistidas do seu canal pelos usuários do Youtube até o período selecionado. Além disso, mensura a diferença no número de visualizações. O gráfico é cumulativo, portanto, o total de tempo visualizado no dia 20, por exemplo, é resultado da soma de tempo assistido […]
LinkedIn estreia plataforma de publicação
Em fevereiro, o LinkedIn anunciou a estreia de sua plataforma de publicação, em que determinados usuários poderiam compartilhar conteúdo. Meses depois, a função está finalmente sendo inserida em diversos perfis de usuários. Localizada na página inicial, a publicação está fácil e bastante visual, seguindo o formato de postagem do WordPress: negrito, itálico, sublinhado, posição de […]
Métricas para o Youtube: View Rate
View Rate O que é: calcula o efeito viral do seu conteúdo, ou seja, é focado no engajamento que o seu conteúdo gera. Quanto mais ações forem feitas, maior o poder de engajamento do seu conteúdo. Como é calculado: (likes + dislikes + comentários) / visualizações do período
Facebook muda algoritmo
O Facebook muda frequentemente seu algoritmo no feed de notícias, a fim de melhorar a experiência do usuário e aumentar seu lucro sobre publicidade e posts pagos. Em resposta ao baixo engajamento de posts automáticos, a rede social agora prioriza no newsfeed os posts feitos manualmente. Portanto, se o Spotify manda uma mensagem automática pela […]