Entre os dias 26 de abril e 05 de maio, monitoramos as páginas brasileiras Nissan e Hyundai no Facebook, com o intuito de compreender a reação do público às campanhas das marcas na rede social. Foram analisados mais de 800 comentários, replies e hashtags nos posts patrocinados. Este monitoramento foi feito através do módulo […]
Top hashtags para entender o buzz da sua marca nas redes sociais
Utilizadas para compartilhar ideias ou movimentos sociais, as hashtags podem trazer ótimos insights sobre o perfil de usuários de redes sociais, como, por exemplo, entender as causas que engajam mais seus consumidores – ou potenciais consumidores. O novo report Top Hashtags, do Buzzmonitor, mostra quais as hashtags mais utilizadas pelas pessoas que falam da sua […]
Social Media na Prática: O dia a dia de um diretor de mídia
A jornada de um diretor de mídia pode ser muito estressante. A tomada de decisões, a gestão de orçamentos e a definição de planos estratégicos acabam consumindo mais tempo do que o necessário para realizar cada função da forma correta. É cada vez mais importante economizar seu tempo e se concentrar em agilizar as mudanças […]
Estudo Capitão América: Guerra Civil
Capitão América: Guerra Civil estreou em todos os cinemas brasileiros e já é considerado por muitos críticos como o filme mais importante do universo cinematográfico da Marvel. É também o terceiro filme da franquia, ou seja, Guerra Civil encerra o ciclo da história de Steve Rogers. Desde o primeiro anúncio até o último trailer […]
Batalha de Páginas: Chevrolet, Fiat e Volkswagen
Monitoramos a presença das marcas Chevrolet, Fiat e Volkswagen no Facebook (Brasil) durante os meses de fevereiro e março para descobrir qual delas possui a melhor performance. Também coletamos alguns dados no monitoramento sobre quem menciona estas marcas no Twitter. Para isso, utilizamos os módulos Monitoring e Social Analytics, do Buzzmonitor. Conheça como a estratégia de […]
Gerencie o ROI dos seus anúncios do Facebook com o Buzzmonitor
Quem anuncia no Facebook sabe que, apesar de todas as facilidades da sua plataforma de Ads, é difícil encontrar métricas que são essenciais para analisarmos a performance de campanhas, sem perder tempo atualizando a base de dados em busca de informações que poderiam estar a vista na própria ferramenta. Também não é fácil obter uma […]
Social Media na Prática: Product Placement
O que é Product Placement? Product Placement se baseia nas menções, ou utilização, de produtos em situações aparentemente rotineiras dentro de novelas (ou programas televisivos), filmes e video games. Trata-se, na verdade, de um tipo de publicidade camuflada bem aceita pelos internautas. Por isso as marcas devem sempre encontrar o equilíbrio entre benefício econômico e […]