Quando seu cliente faz uma campanha é preciso rastrear o que os consumidores da marca (fãs ou não da página) estão falando a respeito. Outro caso: se um veículo de comunicação mencionar o seu produto em uma publicação no Facebook, coletar tudo o que é falado apenas nesse post é fundamental para podermos avaliar […]
Quais os partidos de quem fala sobre o Impeachment
As mídias sociais são um excelente espaço para compreender hábitos e posicionamentos dos consumidores. Ao fazer uma interação nestes ambientes, é muito importante conhecer o perfil do internauta antes de falar com ele. Neste exemplo tentamos descobrir quais os partidos ou ideologias políticas de quem está citando o impeachment no Twitter. COMO FAZER Cadastre […]
Quem fala com as marcas nas redes sociais?
Se a sua marca fosse uma pessoa de verdade, como ela seria? Seria homem ou mulher? Seria um(a) jovem atento às novidades das redes sociais ou um adulto mais experiente, conhecido por sua linguagem mais corporativa? Personas são perfis criados para representar diferentes tipos de usuários com base em hipóteses sobre seu comportamento, […]
A corrida dos Bots já começou
Como em toda história da tecnologia, boas ideias levam tempo para conquistar os consumidores. Foi assim com o computador que levou 30 anos até chegar ao mercado de massa nos anos 80, os tablets (alguém lembra do PalmPilot?) e do próprio e-commerce. Com a tecnologia dos chatter bots não é diferente. Um dos primeiros experimentos […]
Monitorando a Páscoa nas redes sociais
Todos os anos, o feriado da Páscoa rende assunto nas redes sociais, seja pelos usuários fanáticos por chocolate ou por aqueles mais interessados no velho debate “ovo de páscoa ou barra de chocolate?”. De 08 à 22 de março, a E.Life monitorou 263.974 depoimentos sobre o termo “páscoa” no Twitter e a hashtag #pascoa […]
Como aprimorar seus relatórios de Social Media
No mundo das mídias sociais, não basta trazer sempre os mesmo dados. É preciso inovar, encontrar insights, potenciais oportunidades de crescimento para o seu cliente e, não menos importante, saber contar bem uma história. Hoje, para uma marca envolver e cativar novos consumidores, ela precisa saber entretê-lo. Isso não poderia ser diferente com agências e seus relatórios. […]
As gafes das marcas nas redes sociais
Os profissionais de social media podem ser considerados a voz das marcas nas redes sociais, por isto devem ter um profundo conhecimento dos negócios e estratégias da companhia e, principalmente, muita atenção. Precisam estar atentos não só a tudo o que os consumidores falam, mas também ao que eles mesmos irão publicar nos perfis e […]