Os últimos dias do The Town foram marcados por grandes shows nacionais e internacionais. Entre 7 e 10 de setembro, subiram aos palcos do festival mais de 80 artistas. E nas redes sociais, quem dominou o buzz do público foram Bruno Mars, Jão e Ludmilla.
A Buzzmonitor monitorou as conversas do público no X (antigo Twitter), Instagram e Facebook do dia 07/09 até às 10h do dia 11/09. Ao total, 158.724 posts relacionavam o nome do festival a pelo menos uma das atrações que se apresentaram durante o período.
No top 10 de artistas com maior buzz estão: Bruno Mars, Jão, Ludmilla, Pabllo VIttar, Iza, Foo Fighters, Marina Sena, Glória Groove, Maroon 5 e Pitty.
Entre os comentários sobre o show de Bruno Mars, o público destacou a apresentação como “o melhor show pela segunda vez”, pois o artista também subiu ao palco no primeiro fim de semana do evento. Além disso, muitos comentários sobre as brincadeiras e falas do cantor em português e sobre Mars ter cantado a música Evidências, de Chitãozinho e Xororó, carinhosamente apelidada de “o hino do Brasil” nas redes sociais, enquanto o próprio Chitãozinho estava na plateia do festival ao lado do filho, Júnior.
No show de Jão, os efeitos especiais e o vocal do cantor foram muito elogiados pelo público. A apresentação do cantor contou com um dragão de 10 metros no palco, uma bandeira feita com drones e luvas pegando fogo enquanto ele tocava piano.
O público também teceu elogios Ludmilla nas redes sociais, classificando o show da cantora como um dos melhores do evento e associando vários pontos de sua apresentação à cantora pop Beyoncé.
Entre os termos mais recorrentes nos posts, além do nome do festival e de alguns dos artistas mais citados, palavras como “show”, “cantando”, “artista”, “público”, “vendo ingresso”, “super”, “palco” e “piano”, apareceram com frequência nas conversas das redes sociais.
O domingo (10) foi o dia que gerou maior repercussão nas redes sociais. Alguns dos cantores que se apresentaram neste dia foram: Iza, Kim Petras, H.E.R, Bruno Mars, Marina Sena, Pabllo Vittar, Glória Groove e Jão.
Quanto ao sentimento geral do público sobre os artistas que se apresentaram no festival, 58.3% fez posts positivos para falar das atrações. Além disso, 26.1% dos posts tiveram teor negativo e 15.6% foram neutros.
Mulheres dominaram a conversa sobre o The Town
Assim como no primeiro fim de semana, também neste as mulheres foram maioria nas conversas sobre o festival nas redes sociais, sendo responsáveis por 54,9% das publicações, enquanto homens fizeram 45,1% dos posts.
Já a rede social preferida para comentar o evento foi o X (antigo Twitter). Em proporção menor, o Instagram também aparece como canal de publicações sobre o tema. Já o Facebook teve 0% dos posts nos últimos dias do festival.
Monitoramento de Redes Sociais
É através de monitoramentos como este, que a Buzzmonitor ajuda centenas de empresas a identificarem o que o público está falando sobre a marca, seus produtos e/ou serviços e sobre os concorrentes.
E com relatórios atualizados em tempo real, é possível extrair insights estratégicos para todas as áreas da empresa, ter ideias de conteúdo, fazer interações criativas, identificar tendências e oportunidades de negócios, e muito mais.