Quem são os seus usuários mais ativos?

Descobrir quem são as pessoas que mais interagem com a sua marca nas redes sociais não é importante apenas para matar a curiosidade: com essa informação você pode conhecer quem são promotores e detratores da sua marca.

Além disso, você também poderá comparar as pessoas que engajam com a sua marca e com os concorrentes ao mesmo tempo.

E claro, será possível desenvolver ações específicas para cada tipo de perfil. Convide os promotores para eventos especiais ou para lançamentos de novos produtos e serviços. Com os detratores, tente conversar através de mensagens privadas, via Facebook Messenger, por exemplo, e entender como deixá-los satisfeitos ou resolver pendências antigas com sua marca.

Para conhecer esses usuários, há duas possibilidades principais no Buzzmonitor: Analytics e Monitoramento.

Analytics

Acesse o módulo Analytics e vá ao relatório Top Usuários.

Se quiser, clique no botão Editar Relatório e configure o relatório. Você pode alterar o período e adicionar ou excluir marcas e fontes.

Pronto, o seu relatório está feito! Nessa página você verá quais são os usuários que mais interagem com as publicações da sua marca.

Monitoramento

Ao criar um novo projeto de monitoramento, é gerado automaticamente o relatório Consumidores mais engajados, que mostra quais são os usuários que mais fazem publicações sobre a sua marca.

No mesmo projeto é possível também fazer o monitoramento de termos, reunindo dados sobre toda publicação que mencionar a sua empresa. Ao monitorar o nome da sua marca, por exemplo, a ferramenta fará a coleta de todos os posts em que for mencionada, sejam positivos ou negativos.

Se a sua marca promover uma ação com uma hashtag específica, por exemplo, ela pode ser cadastrada no Buzzmonitor para a coleta de todos os posts em que estiver presente.

Veja como criar um projeto de monitoramento.

Como interagir com quem menciona sua marca usando o Buzzmonitor?

Uma vez que já identificou seus principais promotores e detratores, é importante responder às interações que são feitas nas publicações da sua marca.

Para isso, acesse o módulo Atendimento, Ver Coleção e selecione o Projeto e Rede Social desejados.

Agora é só escolher o post e clicar em Responder. Você será direcionado para a página de Atendimento do Buzzmonitor, onde pode interagir diretamente nas publicações, sem precisar acessar a rede social.

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Quem são os seus usuários mais ativos?
Rolar para o topo