O que você precisa saber sobre a F8 e as mudanças no Facebook

O QUE É?

Facebook F8 é uma conferência que acontece esporadicamente (não foram realizadas em 2009, 2012 e 2013) destinada aos profissionais de Social Media, produtores de conteúdo e a todos que utilizam a plataforma como base de negócios. Ou seja, o evento foi criado para desvendar novas integrações no Facebook, novas tecnologias acessíveis e as últimas experiências imersivas. Além de ser uma grande oportunidade para descobrir qual rumo a rede está tomando em 2016.

O evento deste ano apresenta mais de 40 sessões, juntamente com anúncios de produtos, demonstrações interativas e a oportunidade de obter ajuda one-on-one da equipe Facebook.

Confira algumas das sessões que acontecem entre hoje e amanhã:

Terça-feira, 12 de abril

  • O Futuro do vídeo no Facebook;
  • Marketing de crescimento: Melhores práticas para obter e manter uma audiência;
  • Melhores práticas para a publicidade no Facebook e Instagram;
  • Comercialização de APIs: Marketing Automation tem uma vantagem competitiva.

Quarta-feira, 13 de abril

  • Messenger: O futuro da comunicação;
  • Facebook Audience Network: Monetização mobile para editores;
  • Um olhar de dentro do Live Streaming Video no Facebook.

Agenda completa do F8.

Os rumores em torno da F8 2016

Algorítimos da Timeline do Instagram

Em março, o Facebook anunciou que o Instagram terá uma linha do tempo baseada em algoritmos. Mas o que isso pode significar para usuários comuns e empresas? Espera-se que uma data oficial seja anunciada para a linha do tempo entrar em vigor durante a F8.

Artigos Instantâneos

O Facebook planeja liberar o Instant Articles para todos os produtores de conteúdo. Ou seja, marcas dispostas a exibir o seu conteúdo de forma nativa dentro do aplicativo do Facebook podem ver grandes resultados com essa novidade.

Facebook Live

O Facebook lançou recentemente um hub para assistir a vídeos ao vivo e gravados com seu próprio smartphone. Isso mostra o quão grande é o interesse em se investir na entrega de vídeos personalizados em real time para seus usuários via Facebook Live.

Atualizações para o Messenger

Novidades podem estar chegando ao Facebook Messenger. De acordo com o site Marketing Land, será anunciado na F8 que editores serão capazes de distribuir conteúdo diretamente através do Messenger para os usuários.

Isso pode abrir toda uma nova plataforma de distribuição de conteúdo para as marcas. Considerando que o app é utilizado por mais de 900 milhões de pessoas em todo o mundo (mensalmente), essa pode ser uma novidade gigantesca.

O que você precisa saber sobre a F8 e as mudanças no Facebook
Rolar para o topo