Qual jogo foi mais falado nas redes sociais, Free Fire ou League of Legends?

Uma ótima maneira de se distrair nessa quarentena são os jogos digitais. Monitoramos durante 72 horas dois dos jogos mais populares do mundo no momento: o Free Fire da produtora Garena e o League of Legends da Riot Games. Analisamos 8.041 tweets sobre eles com a intenção de identificar qual jogo mais popular entre os fãs no Twitter no momento. 

Qual jogo foi o mais popular?

A popularidade dos dois é indiscutível, ambos possuem campeonatos mundiais de e-sports que mobilizam milhares não só na internet, como também canais de televisão como Sportv e ESPN.

O primeiro insight do nosso estudo é que apesar de serem populares, há uma diferença na popularidade dos dois jogos. Com 83,8% (6.613 tweets) o jogo da Garena atinge uma marca incrível entre os brasileiros no Twitter, enquanto o jogo da popular Riot Games aparece com exatos 16,2% (1.279 tweets)

Com o Covid-19, a Riot Games teve que repensar a realização do Campeonato Brasileiro de League of Legends, anunciado para agora acontecer de forma remota. Vale lembrar que o famoso LoL, como é conhecido entre os jogadores, foi o jogo mais assistido no site de streaming de games Twitch, em 2019 (via Twitch Metrics), recorde que foi batido por outro jogo da própria Riot, Valorant, que está em sua fase experimental. 

Já o Free Fire teve um pico de audiência no mês de abril com 159.443 espectadores no site de streaming. 

Quais influenciadores mais falaram sobre os jogos?

De todas as publicações que analisamos, 70 são de micro influenciadores digitais, sendo eles 47 usuários do Twitter que falaram sobre os dois jogos, perfis com mais de 30 mil seguidores. 

O perfil Free Fire Mania (33 mil seguidores), dedicado ao jogo da Garena, aparece com 19% das publicações. Um pouco mais abaixo, com 7% das publicações, perfil de uma jogadora do game com 52 mil seguidores. Confira abaixo nosso gráfico. 

Qual jogo foi mais falado nas redes sociais, Free Fire ou League of Legends?
Rolar para o topo