Wakanda Forever! Morte de Chadwick Boseman faz internet se mobilizar prestando homenagens ao ator

O ator Chadwick Boseman, intérprete do super-herói Pantera Negra, faleceu no dia 28 de agosto de 2020 após uma luta de quatro anos contra um câncer de cólon. 

Essa notícia repercutiu nas redes sociais, e desde então muitos fãs, familiares e amigos têm compartilhado publicações prestando homenagens ao ator e comentando sua morte.

Em apenas 2 dias, entre 28/08 até 31/08, o nome do ator gerou 36.990 posts no Buzzmonitor Trends em português.

Chadwick teve uma carreira atuante no cinema, trabalhando em inúmero filmes que contribuíram para a representatividade e da causa negra. Mas foi com o papel da Marvel Studios que acabou ficando conhecido por todos. 

O Pantera Negra é o primeiro herói de ascendência africana, e vê-lo em um filme que teve toda a produção por profissionais negros gerou enorme repercussão em todo o mundo. 

O pico de publicações foi no dia 29/08 com 22.208 posts.

O anúncio oficial da morte do ator veio através de uma publicação da família em suas redes sociais. E embora tenha tido uma corrente de homenagens na noite do dia 28 em todas elas, foi no Twitter com 95,01% de todas as publicações, que tivemos o maior número volume de posts, seguido pelo Facebook com 3,8% e o Instagram com apenas 1,18%.

 

Segundo o próprio Twitter o post de falecimento de Chadwick Boseman, feito pela família, assumiu o posto de mais curtido da história da rede social. Posto esse que era até então do ex-presidente norte americano Barack Obama

 

No Facebook: Post da jornalista Maju Coutinho foi o que mais engajou

Os posts que mais engajaram sobre a morte do ator no Facebook foram das páginas:

  • Quebrando o Tabu;
  • Fatos Desconhecidos;
  • Esporte Interativo.

O TOP 1 é o post da página Quebrando o Tabu, onde a jornalista Maju Coutinho fez o gesto e falou “Wakanda Forever” prestando homenagem ao ator. O gesto feito foi o que mais obteve engajamento, com mais de 434 mil interações. 

Em segundo lugar, a página Fatos Desconhecidos fez um post anunciando a morte de Chadwick Boseman.

Em terceiro lugar, a homenagem da página Esporte Interativo ao ator.

E em quarto lugar, novamente a página Quebrando o Tabu, publicou um vídeo descontraído com participação do ator.

No Instagram: influenciador Hugo Gloss teve 3 posts entre os 4 que mais engajaram

Os TOP posts foram:

  • Hugo Gloss: Fez posts prestando muita homenagem e anunciando a transmissão do filme com exclusividade pela Rede Globo.
  • Netflix Brasil: A Netflix fez um post com a seguinte frase “Um herói em todos os sentidos. Descanse em paz, Chadwick Boseman.”.

Todos os posts prestando muita homenagem ao ator muito querido e orgulhado.

 

Twitter foi a rede sociais com maior número de posts

No Brasil, os tweets de Danilo Gentili e da Rede Globo tiveram os tops mais engajados durante o período de tempo selecionado.

No post TOP 1, feito por Danilo Gentili, ele menciona que o ator já estava fazendo cirurgias e quimioterapia durante a gravação dos filmes e completa “Chadwick Boseman foi muito mais guerreiro que o Pantera Negra”.

Nos posts da Rede Globo, foi mencionada a homenagem de Lewis Hamilton e também sobre o filme transmitido exclusivamente como homenagem ao ator.

Chadwick Boseman será lembrado sempre como um herói mesmo fora das telinhas.

Wakanda Forever! Morte de Chadwick Boseman faz internet se mobilizar prestando homenagens ao ator
Rolar para o topo