Mulheres ainda são minoria nas imagens de publicações sobre empreendedorismo em redes sociais

19 de novembro, é comemorado o Dia do Empreendedorismo Feminino. A data criada pela ONU celebra as mulheres empreendedoras e seu impacto na economia. Segundo o Exame, neste ano a crise afetou particularmente os negócios, e por isso as empreendedoras merecem mais ainda a celebração.

Para saber a presença das mulheres nos top posts de Facebook, Instagram e Twitter sobre empreendedorismo,  fizemos um levantamento rápido do termo “empreendedorismo” no Buzzmonitor Trends, em Português, de Janeiro até 19 de Novembro de 2020.

Durante o período foram publicados 265.177 posts nas redes sociais sobre o tema empreendedorismo.

A rede social com mais publicações foi o Twitter, com 50.25%.

Facebook: Mulheres estão presentes em apenas 4 dos 12 posts com maior engajamento.

Ao analisarmos as imagens dos 12 posts do Facebook, temos 7 deles com homens como protagonistas, 4 com mulheres e apenas 1 com imagem diversa.

Mesmo com a luta pela igualdade, os homens estão presentes em 58.3% dos posts sobre o tema.

Instagram: Mulheres estão presentes em 5 dos 12 posts com maior engajamento

No Instagram não foi muito diferente, os homens continuam mais presentes nos posts. Foram 7 posts representando homens e 5 representando mulheres.

Twitter: Homens estão mais presentes no Twitter

No Twitter os homens estão presentes em 10 dos 12 posts relacionados ao empreendedorismo. 

O resultado nas três redes sociais aponta que os homens ainda estão mais presentes nos posts mais engajados sobre o tema empreendedorismo.

 

Mulheres ainda são minoria nas imagens de publicações sobre empreendedorismo em redes sociais
Rolar para o topo