O Cliente Pediu: Como descubro se meus consumidores também comentam na página concorrente?

Imagine saber quais os consumidores da sua marca que também comentam e postam na página do seu concorrente?

Para criar um relatório que exiba quem são estes consumidores, basta seguir os passos abaixo.

COMO FAZER

Clone o relatório Top Users e defina um novo nome para ele.

Em Filtros, defina o período de monitoramento e selecione apenas o Facebook como Serviço.

Ainda em Filtros, selecione as seguintes opções do Facebook Only: Tipo > Post e Comment, Origem > Tudo, De > Usuário, Tipo de Conteúdo > Tudo.

Em Variáveis, agrupe o gráfico por “Usuário” e a Divisão (Split) por “Marca”.

Assim você terá um relatório que mostrará quantos consumidores da sua marca comentaram, ou postaram nas páginas concorrentes durante o período monitorado.

Relatório mostra que, durante os últimos 30 dias, uma consumidora comentou/postou nas páginas concorrentes Hotel Urbano e Trivago Brasil.

Escolha o tipo de gráfico mais adequado ao seu relatório e pronto!

Usando outras opções de Variables dá para criar diferentes tipos de relatórios. Experimente!

Baixe o e-book “37 relatórios úteis para monitoramento de redes sociais no Buzzmonitor” para mais dicas de monitoramento e faça sua conta freemium no Buzzmonitor!

O Cliente Pediu: Como descubro se meus consumidores também comentam na página concorrente?
Rolar para o topo