Batalha de Páginas Facebook: Catraca Livre X BuzzFeed Brasil X Revista Veja


Nessa nova edição do Batalha de Páginas, analisamos o desempenho de três canais de notícias. Com a ajuda do Buzzmonitor Social Analytics analisamos três páginas desta categoria: Catraca Livre, BuzzFeed Brasil e Veja.

A página do BuzzFeed Brasil foi a única que obteve mais de 1,6% de engajamento com seus fãs. A revista Veja teve um crescimento de 0,086%, enquanto que o Catraca Livre teve uma redução de 0,086% no engajamento total. 

Em números absolutos, a página do Catraca Livre teve o maior número de curtidas. Com mais de 5 milhões de seguidores, a página ganhou 154,079 novos fãs durante o período monitorado. Apesar de ser a página com menos curtidas dentre as monitoradas, BuzzFeed Brasil teve 48,863 novos fãs no mês de setembro, enquanto que a Veja teve apenas 35,096.

A página do Catraca Livre atingiu mais de 13 milhões de interações durante o mês de setembro, sendo que 77% do total são de likes. Em segundo lugar fica a revista Veja, com mais de 5 milhões de interações (68% de likes), e por último a página do BuzzFeed Brasil, com pouco mais de 1 milhão de interações (66% de likes).

A página do BuzzFeed Brasil, mesmo não tendo uma quantidade exorbitante de curtidas, como a Catraca Livra e a Veja, merece destaque pelo conteúdo assertivo produzido e que gera um bom engajamento com seus fãs. Durante o mês de setembro, obteve 48 mil novos fãs, além de mais de 230 mil compartilhamentos.

A tradicional revista Veja, com mais de 5 milhões de curtidas no Facebook, conquistou 35 mil fãs novos, recebeu mais de 1 milhão de compartilhamentos e apresentou crescimento no índice de engajamento.

Ainda que tenha sofrido uma queda no engajamento com seus fãs, o Catraca Livre possui presença massiva nas redes sociais. Com mais de 3 mil posts publicados durante o mês de setembro, a página apresentou crescimento de 268% nas interações e mais de 150 mil fãs novos. Além disso, seu conteúdo foi compartilhado mais de 1,5 milhão de vezes. 

 

Confira o estudo completo e saiba quem levou essa Batalha de Páginas.
 

Batalha de Páginas Facebook: Catraca Livre X BuzzFeed Brasil X Revista Veja
Rolar para o topo