Atuação de jogadores brasileiros foi destaque na final da Champions 2022

No último sábado (28/05) o mundo conheceu o novo campeão da UEFA. A disputa da final entre o Real Madrid e o Liverpool atraiu a atenção de muitos torcedores, inclusive das redes sociais. De acordo com a Buzzmonitor, no período de 24 a 29/05 a Champions League foi mencionada em 48,233 de 5,621 usuários distintos, o que resulta em uma média de 8,5 publicações por usuário. Ou seja, os “comentaristas” da Liga dos Campeões nas redes sociais engajaram bastante, não se limitando a apenas um post.

No dia da partida, 28/05, o volume de menções mostra que os usuários preferiram postar sobre o campeonato nos momentos pré-jogo (00h, 10h e 16h) e pós-jogo (18h).

Na hora decisiva da partida (17h) tivemos uma grande queda no volume de menções.

Volume de menções por horário – Período: 28/05

Entre os tuiteiros temos mais torcedores do Real Madrid do que do Liverpool

Quem é fanático por futebol, faz questão de declarar a torcida pelo seu time na bio das redes sociais. Na Buzzmonitor, um dos filtros permite buscar usuários pelas palavras citadas na bio do Twitter e assim foi possível descobrir os times mais citados pelas pessoas que falaram sobre a final da Champions League.

Entre os torcedores dos times da final, temos mais que apoiam o Real Madrid (1,03%) do que o Liverpool (0,31%). Além disso, há os tuiteiros que torcem para mais de um time, como por exemplo Flamengo e Real Madrid. 

A TNT, HBO, ESPN e SBT foram os veículos esportivos mais citados 

Através da análise das 25 hashtags mais usadas nas publicações, pudemos perceber alguns assuntos que ganharam os holofotes na final da UEFA. As personalidades mais comentadas nas hashtags foram Camilla Cabello (cantora que fez o show da abertura) e o jogador Vini Jr, brasileiro que marcou o gol que levou à vitória do Real Madrid.

Os usuários também usaram as hashtags para sinalizar em que portal e canal acompanharam o jogo ou as notícias sobre ele. No ranking de volume temos:

1 – TNT: #Casadachampions

2 – HBO Max: #Championsnahbomax

3 – SBT: #Championsnosbt

4 – ESPN: #Futebolnaespn

Hashtags mais citadas sobre a UEFA – Período: 24 a 29/05

Os torcedores usaram as redes sociais para rever momentos importantes

No Facebook, os portais esportivos TNT Sports, Globo Esportes e Sports Center BR foram alguns dos escolhidos para os torcedores se informarem. Dos dias 24 a 29/05 a notícia que mais recebeu reações amei (25k) foi a entrevista do jogador Marcelo comunicando a saída do Real Madrid após a final da Champions. Em seguida, temos uma exclusiva com Vini Jr (amada por 15 mil usuários) e a comemoração do gol de Rodrygo e Vini Jr (amada por 11 mil usuários).

A entrevista de Marcelo também despertou insatisfação, tanto que também foi a que recebeu mais reações triste (7,230 no total). Ainda se destacaram com essa reação uma sequência de fotos dos jogadores do Liverpool chorando (1,2 mil reações triste) e um card informando que o Liverpool foi vice-campeão (902 reações triste).

Se você quer saber ainda mais dados, como top cidades dos usuários e distribuição de sentimento acesse o nosso dashboard: Buzzmonitor – Dashboard – Final Champions League – 2022

Os nossos dashboards permitem apresentar seus relatórios de redes sociais de forma dinâmica e com dados atualizados em tempo real. 😊 Assim, seu time economiza tempo para se dedicar a outras atividades. Conheça mais sobre o módulo dashboards.

 

Atuação de jogadores brasileiros foi destaque na final da Champions 2022
Rolar para o topo