Por ser uma das redes sociais mais acessadas em todo o mundo, o Instagram permite às marcas um engajamento com os usuários superior ao de plataformas como Facebook e Twitter. Monitorar as interações no Instagram tornou-se fundamental para obter novos insights sobre os hábitos dos consumidores do seu produto.
Veja como criar relatórios rápidos contendo os dados que você precisa utilizando o Buzzmonitor!
No canto superior direito, clique no ícone da engrenagem e vá para Brands (Marcas). Na tela seguinte, clique em Advanced Search (Busca Avançada):
Clique na aba Location (Localização) para escolher a região na qual deseja realizar a busca:
Depois, vá para a aba Instagram, na qual você definirá as tags que deseja buscar no campo Tags to search e/ou usuários que quer monitorar no campo Users to monitor.
Os termos deverão ser separados apenas por vírgulas.
Uma vez que você tenha terminado de colocar os termos, clique no botão Save and see my reports!
Quando definidos, você pode abrir a pasta da marca para ter acesso a diversos relatórios ou, se preferir, pode clicar em View as Dashboard para ver todos os dados gerados em sua pesquisa.
Dentro da tela de edição do relatório, clique no ícone do Instagram na barra superior e certifique-se de que ele é o único selecionado. Assim, o Buzzmonitor mostrará apenas as publicações encontradas dentro desta rede social.
Pronto! Agora você tem os dados do Instagram no Buzzmonitor, com os quais poderá realizar vários relatórios diferentes que sejam relevantes para a sua marca.