Monitoramento de imagens Rock in Rio 2022: Itaú, KitKat e Coca foram as marcas mais presentes nas fotos

Sabia que é possível mapear a sua marca não apenas em menções nas redes sociais, mas também em imagens? Através da metodologia Brand Logo Detection – criada pela Buzzmonitor e que utiliza inteligência artificial – descobrimos quais elementos estiveram mais presentes nas fotos compartilhadas com as hashtags do Rock in Rio 2022 no Instagram. Veja os principais resultados do monitoramento de imagens das redes sociais:

De 02 a 12/09, foram compartilhadas 178.721 fotos (de forma pública) com as hashtags no festival no Instagram : #rockinrio, #rockinrio2022, #rockinriobrasil, #rir22, #rir2022  e “#rockinrio.

 

Nestas 178 mil imagens trabalhadas há a soma de 1.677.292 elementos identificados no monitoramento de imagens nas redes sociais, sendo:

  • 1.611.804 elementos como peças de roupas, acessórios, partes do corpo humano, componentes de cenário como árvores, céu, palco, etc
  • 47.530 registros de emoções como felicidade, sorriso, risada
  • 18.754 logotipos de marcas patrocinadoras ou apoiadoras do evento

 

Itaú esteve presente em 3,07% das fotos compartilhadas

10,51% das imagens compartilhadas durante o Rock in Rio mostram as marcas patrocinadoras. Dentre elas se destacaram o Itaú (3,07%), KitKat (2,25%) e Coca-Cola (1,15%)  

Em comum, as três marcas investiram em experiências durante o evento. Itaú com a roda gigante, arena com programação musical e distribuição de brindes, o KitKat com distribuição de brindes e espaço interativo e a Coca-Cola que trouxe o Coke Studio: espaço que promove a interação entre o metaverso e o mundo físico, além de trazer apresentações inéditas.



Os acessórios se destacaram nos looks para o Rock in Rio

O público presente no festival caprichou no visual e apostou em tendências e acessórios para completar o figurino, sendo os óculos o destaque da edição. Os tons pretos e as camisetas (um clássico dos shows de rock) também foram grandes apostas. 

Top 5 peças de roupa e acessórios reconhecidos no monitoramento de imagens nas redes sociais (Instagram)

A diversão, alegria e felicidade foram as principais emoções vividas

Após ter a edição de 2021 adiada por causa da pandemia, a nona edição do Rock in Rio foi marcada por muita alegria e diversão do público.

Além de despertar sentimentos como amor e amizade (até uma capela para casamentos no estilo de Las Vegas esteve presente no festival).

 

Top emoções e sentimentos reconhecidos no monitoramento de imagens nas redes sociais (Instagram)

Em eventos que movimentam uma grande audiência e são focados na experiência, como o Rock in Rio, os elementos contidos nas imagens nos ajudam a revelar muitos insights e entender a relação do público com as marcas.

Desta forma, o monitoramento de imagens nas redes sociais se torna uma ferramenta importante para acompanhar ações de marcas, pensar em novas estratégias e ações de relacionamento. Em uma era em que as imagens estão em destaque, deixar de mapeá-las é perder um valioso universo que nos informa sobre os hábitos dos consumidores e como as marcas estão presentes em seu cotidiano.

Se você quer saber mais dados do estudo “Os momentos mais Instagramáveis do Rock in Rio 2022”, faça o download aqui.

Monitoramento de imagens Rock in Rio 2022: Itaú, KitKat e Coca foram as marcas mais presentes nas fotos
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