Você sabe o que são Interações e como elas funcionam? São quatro tipos de interações: likes, comentários, compartilhamentos e replies. Essas interações irão influenciar a Taxa de Engajamento (participação dos usuários nos posts) e o número final de Talking About (todas as histórias que envolvem sua página dentro ou fora do Facebook).
Com o Buzzmonitor é possível monitorar essas interações, independente do dia em que o post foi feito e de quando o usuário interagiu com a publicação. Ou seja: é possível acompanhar a quantidade de interações por dia com a marca por meio do monitoramento e do módulo Analytics Pro, independentemente do dia em que foi feita a publicação.
A marca consegue então analisar quantas interações foram feitas a cada dia e não apenas no dia da publicação. Por exemplo: se a publicação foi feita no sábado e um usuário curtiu apenas no domingo, o like será registrado como feito no domingo e não no dia da publicação. Isso gera dados mais precisos sobre o engajamento por dia.
Dados sobre interações são mostrados no módulo Analytics Pro do Buzzmonitor e as datas do monitoramento podem ser editadas de acordo com a periodicidade desejada (últmos 7 dias, últimos 30 dias ou personalizado).
Também é possível acompanhar o volume de interações entre marcas concorrentes. Basta selecionar as marcas que você deseja comparar e então analisar os dados entregues pelo Buzzmonitor. Abaixo há o exemplo das interações de Renner e C&A no período de 30 dias.
O relatório mostra que a Renner teve dois picos de interações nos dias 18 e 19 de janeiro, enquanto a concorrente C&A teve um pequeno pico no dia 2 de janeiro.
Esses dados trazem insights para o analista e oferecem a possibilidade de ele verificar se há necessidade de acionar uma campanha quando sua concorrente alcança uma quantidade notável de interações em uma publicação, por exemplo.
Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos