Homens e Mulheres: eles são diferentes e o monitoramento de redes sociais precisa refletir isso


Aqui no Buzzmonitor acreditamos que cada consumidor é único e que o monitoramento deve refletir estas diferenças. O monitoramento de redes sociais muitas vezes não leva em consideração a diferença entre o buzz gerado pelas mulheres e pelos homens. Porém, analisar esta diferença pode trazer insights essenciais para o seu trabalho.

Com a busca de Top Bios, do Buzzmonitor, você consegue entender e filtrar o perfil e outros gostos de quem fala da sua marca.

Filtrando a bios por gênero, é possível ver que num período de 30 dias (de 23 de junho à 23 de julho), dos usuários identificados como mulheres e que mencionaram a marca Guaraná Antarctica, 21% colocam o Snapchat na bio e 11,9%, o Instagram.

Dos usuários identificados como homens, e que mencionaram a marca: 26,2% colocam o Snapchat na bio e 14,7%, o Instagram. Além disso, 2,4% foram identificados como jornalistas.

 

Algumas diferenças de interesse podem ser identificadas, como, por exemplo, 6,3% das mulheres são fãs do cantor canadense Justin Bieber, enquanto 5% dos homens citam futebol, ou termos relacionados ao esporte, em suas bios.

Para separar por gênero, basta ir no menu Edit Report e selecionar entre masculino, feminino e desconhecido.

 

Não se esqueça de entrar na aba Variables, no menu Edit Report, e filtrar sua pesquisa por Unique Users. Assim, os resultados não correm o risco de sofrerem influência de um único usuário que mencionou diversas vezes a sua marca.

 

A busca de bios por sexo ajuda a entender não apenas as outras redes mais utilizadas, mas também os outros interesses de quem citou a sua marca.

Simples e prático! Aproveite e faça a sua conta Freemium, no Buzzmonitor para que você possa começar analisar o que falam da sua marca com muito mais precisão e objetividade.

Homens e Mulheres: eles são diferentes e o monitoramento de redes sociais precisa refletir isso
Rolar para o topo