Reunimos aqui as principais dúvidas sobre métricas que nossos clientes costumam ter. Confira abaixo e aprimore seu monitoramento!
Dica: quer encontrar um tópico específico? Dê o comando CTRL + F e digite a palavra-chave desejada! Você será direcionado para o tópico.
Dados de Performance – Facebook
1. É possível monitorar o número de publicações que a página fez (sem considerar os comentários feitos pela página nas próprias publicações)?
Sim! Basta filtrar em edição de relatório para verificar as interações só da página.
Clique em Ver todos os filtros > Somente Facebook > Tipo: Publicação > De: Página
OBS: lembre-se de deixar o serviço Facebook selecionado e sua página marcada em Fontes.
2. É possível monitorar o alcance orgânico das publicações?
Sim, há duas opções.
1ª opção: Filtrar através da edição do relatório para visualizar apenas posts orgânicos da página e na aba Variáveis deixar selecionada a dimensão “Alcance”.
Clique em Ver todos os filtros > Somente Facebook > Tipo: Publicação > Natureza: Orgânico.
Depois, na aba Variáveis faça a seguinte configuração:
- Agrupar por: Dia
- Dimensão: Atributo do Post
- Atributo do Post: Alcance
2ª opção: no módulo Analytics Pro, veja o alcance das publicações na aba Conteúdo.
Veja todos os detalhes no vídeo!
3. É possível monitorar o alcance pago das publicações?
Sim, há duas opções.
1ª opção: Filtrar através da edição do relatório para visualizar apenas posts patrocinados da página e na aba Variáveis deixar selecionada a dimensão “Alcance”.
Clique em Ver todos os filtros > Somente Facebook > Tipo: Publicação > Natureza: Patrocinado.
Depois, na aba Variáveis faça a seguinte configuração:
- Agrupar por: Dia
- Dimensão: Atributo do Post
- Atributo do Post: Alcance
2ª opção: no módulo Analytics Pro, veja o alcance das publicações na aba Insights.
4. É possível monitorar as publicações que tiveram mais destaque durante um período de tempo?
Sim! Por meio do Analytics Pro.
Veja todos os detalhes no vídeo!
Dados de Performance – Instagram
5. É possível medir as publicações que tiveram mais destaque durante um período de tempo?
Sim! Por meio do Analytics Pro.
Dados de Performance – YouTube
6. É possível monitorar o número de vídeos publicados no canal da marca em um determinado período de tempo?
Sim! Por meio do Analytics Pro.
7. É possível monitorar as visualizações de cada vídeo?
Sim! Por meio do Analytics Pro.
Veja todos os detalhes no vídeo!
8. É possível monitorar os vídeos em destaque durante um período de tempo, considerando o engajamento e/ou número de visualizações daquele vídeo?
Sim! Por meio do Analytics Pro.
Monitoramento
9. É possível mensurar o volume de menções/interações apenas dos internautas, sem levar em consideração as interações/respostas feitas pela marca?
Sim, basta acessar o relatório Evolução Diária (o primeiro relatório pré-configurado entregue pelo Buzzmonitor) e negativar as interações da marca.
No caso de Facebook e YouTube, basta deixar selecionado De: Usuário para coletar apenas as interações dos internautas.
10. É possível desabilitar a classificação automática de sentimento?
Sim, por meio dos triggers! Basta criar uma regra para classificar todas as interações como neutras.
Veja aqui como criar um trigger e configurar o sentimento neutro.
SAC/Relacionamento
11. É possível obter de forma automática o número de respostas dadas pela marca nas respectivas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc.)?
Sim. No módulo Social CRM há uma pasta chamada Overview CRM com 15 relatórios pré-configurados sobre seu atendimento.
Leia mais sobre os 15 relatórios para otimizar seu SAC 2.0 aqui.
OBS: lembre-se de na aba Fontes deixar selecionada sua página do Facebook/sua conta de Instagram.
EXTRA: links úteis!
Selecionamos abaixo os principais links que podem te ajudar durante o processo de configuração e de monitoramento da marca:
- Como configurar o monitoramento no Buzzmonitor?
- Como agendar posts no LinkedIn, Instagram, Facebook e Twitter?
- Como sincronizar as redes sociais ao Buzzmonitor?
- Como funciona a Análise de Sentimento?
- Como criar Tickets no Buzzmonitor?
- 5 dicas sobre Social CRM Tickets para tornar seu atendimento mais rápido.
- eBook: Como aprimorar seus relatórios de Social Media?
Confira também no vídeo dicas importantes para aprimorar seus relatórios de Social Media!
Comece a usar o Buzzmonitor hoje mesmo para monitorar sua marca!