Se sua marca faz atendimento via Twitter e precisa solicitar informações privadas para seus clientes com frequência, é possível facilitar essa troca de dados por meio do link “Enviar uma mensagem privada”, publicado junto com o tweet de resposta da sua marca.
Por exemplo: seu consumidor não recebeu a fatura do celular e entra em contato com sua marca via Twitter para acessar a segunda via. Você precisará solicitar informações como: nome completo, CPF e telefone para resolver o caso, mas esses dados são privados.
Para não expor o cliente e facilitar a comunicação, é possível enviar um link no tweet para que o usuário envie esses dados via direct message (DM). Simples assim!
Como fazer?
1. O primeiro passo é ir nas configurações de privacidade e segurança no Twitter, clicar em “Privacidade e Segurança“, em seguida em “Mensagens Diretas” e por último habilitar a opção “Permitir solicitações de mensagens de qualquer pessoa”.
Assim, seu perfil poderá receber DMs até de usuários que você não segue e o link “Enviar uma mensagem privada” será habilitado.
2. No Buzzmonitor, clique na seta para responder a menção à sua marca e na nova janela clique no botão em formato de balão para inserir o link para a mensagem privada. Você também pode personalizar o texto que será tweetado junto com o link, basta digitá-lo no campo de resposta.
Pronto! O usuário receberá o link e poderá responder sua empresa via DM de forma mais assertiva e segura. Outra vantagem é que o usuário e a marca não precisam se seguir mutuamente para conseguirem conversar entre si.
Author History
O seu time de atendimento também pode acompanhar todo o histórico da conversa com os clientes por meio do módulo Author History!
1. Basta clicar nos três pontos ao lado da interação, selecionar Histórico e acompanhar as mensagens trocadas entre sua empresa e o usuário.
Mais praticidade para entender quem é aquele cliente, se ele já entrou em contato com sua empresa antes e também para acompanhar o status do caso.
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