Como os Top Termos são calculados pelo Buzzmonitor?

Top Termos/Assuntos mais citados é um dos relatórios entregues pelo Buzzmonitor e mostra os principais termos utilizados nas redes sociais de uma marca, tanto pela própria empresa quando nas interações feitas pelos internautas.

Os termos são coletados a partir da base de dados presente no período selecionado. No exemplo acima, foram analisadas 72.892 publicações e os 20 principais termos aparecem no gráfico.

No Buzzmonitor, a escolha dos top termos é feita utilizando uma amostra estatística randomizada. Essa estratégia permite encontrar dados precisos em grandes massas de dados, como o caso de 100 milhões de posts.

Considerando um volume de dados com esta proporção, não seria possível calcular os principais termos em real-time com uma infraestrutura finita. Então, a amostra estatística randomizada coleta os principais termos a partir de uma amostra aleatória de 100 mil posts.

A geração de gráficos se torna mais rápida usando esta metodologia e permite uma análise mais ampla de dados, com atualização em tempo real das informações apresentadas.

Dica: veja aqui porque você deve abandonar a nuvem de palavras e começar a usar uma barra de termos.

Gostou? Inscreva-se para receber nossos conteúdos

Como os Top Termos são calculados pelo Buzzmonitor?
Rolar para o topo