Como monitorar os posts em que minha empresa foi marcada no Instagram?

Saber o que os seus consumidores publicam sobre sua marca é fundamental para que você entenda o mercado e veja qual a percepção que o público tem sobre sua empresa.

Ao monitorar as publicações do Instagram em que sua empresa aparece marcada, instantaneamente você terá acesso a uma série insights: onde meu público está? O que ele está falando sobre meu produto? A publicação é positiva ou negativa?

É possível conter uma crise logo no começo ao monitorar quem está publicando sobre sua marca. Imagine que você é dono de um restaurante e um cliente encontra um inseto no prato, faz uma publicação no Instagram e marca sua empresa? Ao monitorar as publicações você terá conhecimento sobre caso em tempo real e poderá agir com mais rapidez.

Como começar?

Por conta das mudanças de API do Facebook e Instagram, é preciso que você vincule sua conta de Instagram ao seu Facebook para ativar o módulo de Instagram Social CRM no Buzzmonitor e, então, conseguir monitorar as publicações em que sua empresa aparece marcada no Instagram. Veja aqui o passo a passo completo.

Depois é só sincronizar o Facebook ao Buzzmonitor. Vá até Configurações, selecione a aba CRM e sincronize o Facebook. Como sua conta de Instagram estará vinculada ao Facebook, automaticamente ela aparecerá sincronizada à ferramenta.

Como coletar posts marcados no Instagram?

1. Após sincronizar sua conta de Instagram ao Buzzmonitor, uma nova pasta com o perfil da sua marca será criado. Clique em Criar novo relatório e na aba Variáveis faça a seguinte configuração:

  • Agrupar por: Dia
  • Dimensão: Número de Publicações
  • Dividir: Sem divisão

2. Na aba Filtros deixe ativado apenas o serviço Instagram e selecione o período que deseja monitorar. Então, role a página até Somente Instagram e deixe selecionada apenas a opção Marcação.

3. Por último, na aba Fontes, lembre-se de selecionar o perfil da sua marca na parte de Perfis de Instagram. Pronto! O relatório mostrará todos os posts de Instagram em que sua empresa foi marcada no período selecionado.

A coleta de posts marcados no Instagram é uma das 7 novidades do Buzzmonitor para o mês de agosto. Confira aqui todas as novidades.

Preparado para começar a monitorar essas publicações?

Comece a usar hoje mesmo o Buzzmonitor para coletar os posts de Instagram em que sua empresa foi marcada!

Como monitorar os posts em que minha empresa foi marcada no Instagram?
Rolar para o topo