Como descobrir se um tema do seu interesse tem buzz antes de começar a monitorá-lo?

 

Agora é possível realizar uma busca por assuntos específicos para acompanhar o buzz gerado por eles em todo o banco de dados do Buzzmonitor.

Por ser uma busca histórica e conter um universo de dados maior do que os contidos na sua própria conta, a nova função serve para estimar e planejar buscas que poderão interessar à sua marca ou para entender como um tema reverberou ao longo do tempo.

Esse recurso é útil para o planejamento estratégico da sua marca. Você pode pesquisar qualquer tema, mesmo que não contido no seu monitoramento. Ou ainda sua própria marca.

Exemplo: o termo “namorados” ou “amigos” tem maior repercussão em determinado período? Se o termo com maior buzz for “amigos”, então será mais estratégico lançar uma campanha voltada para esse tema, pois você já saberá que terá mais buzz e, por consequência, maior repercussão.

Como fazer?

1. Selecione a opção Trends dentro do módulo Monitoramento do Buzzmonitor.

2. Digite então o termo que você deseja monitorar. Esse módulo de busca funciona de forma similar ao cadastro de termos de busca que já é feito quando você cadastra uma nova marca para monitorar, ou seja, é possível escolher também as opções “Alguma dessas palavras” e “Nenhuma dessas palavras”.

Selecione o período e o idioma e então clique em Buscar.

3. Pronto! A pesquisa mostrará todas as informações referentes ao buzz daquele termo pesquisado, sendo elas:

  • Evolução do Termo;
  • Compartilhamento por rede (Instagram, Facebook e Twitter);
  • Distribuição por gênero;
  • Distribuição por sentimento;
  • Top posts;
  • Influenciadores.

 

Esses dados são importantes para que você tenha dimensão do buzz dos termos de seu interesse. Isso torna mais fácil encontrar temas relevantes para sua marca e estratégicos para suas campanhas, por exemplo.

Comece a usar hoje mesmo o Buzzmonitor para encontrar temas relevantes para o planejamento de sua marca!

 

Como descobrir se um tema do seu interesse tem buzz antes de começar a monitorá-lo?
Rolar para o topo